Programas de inverno

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Ana Michelle de Amo

Festival de Inverno do Terraço Itália. Cardápio exclusivo e vista de tirar o fôlego. Foto: Divulgação

O inverno chegou e junto com ele vem a preguiça de sair de casa. Claro que dá vontade de ficar o final de semana inteiro vendo filme e comendo pipoca embaixo do edredom, e essa é uma ótima opção mesmo, mas o inverno também traz programas diferentes, então deixe a preguiça de lado e aproveite o melhor da estação:

 1. Festival de Inverno de Campos do Jordão
Mais de 60 concertos são aguardados na charmosa cidade de Campos do Jordão de 30 de junho a 29 de julho. Nessa época, os preços de hospedagem na cidade chegam a dobrar,  então a dica é pesquisar nas cidades próximas como Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Pinhalzinho. Não deixe de provar o delicioso Choconhaque e conhecer o Morro do Elefante, onde você terá uma vista panorâmica da região.
 
2. Piano Bar do Terraço Itália
De 18 de junho a 15 de agosto não deixe de conferir o Festival de Inverno do Terraço Itália. O chef  Pasquale Mancini recém-chegado da Itália para comandar a cozinha da casa, elaborou um festival de sopas e caldos, incluindo receitas clássicas e algumas novidades. De segunda a quarta-feira, sempre a partir das 19h, o Festival de Inverno oferece diversas opções de sopas, acompanhados por buffet de queijos, frios e pães.  Minestrone, Pappa al pomodoro, Sopa de feijão e Creme de Aspargo, são alguns dos sabores do Festival que acontece no Piano Bar, ao preço de R$ 68 por pessoa. O visual é de tirar o fôlego. Uma ótima pedida para o inverno. Terraço Itália: Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro
 
3. Festival de Sopas do CEAGESP
Até 2 de setembro não deixe de conferir o tradicional Festival de Sopas do CEAGESP. O Festival funciona às quartas, quintas e domingos, das 18h à 1h da manhã, e às sextas e sábados, das 18h às 4h da madrugada. As pessoas podem servir-se à vontade (apenas das sopas) por R$ 21,90. Há ainda opções de vinhos argentinos e chilenos e de outras bebidas, incluindo sucos e refrigerantes. Café e sobremesa complementam o cardápio. A entrada é pelo Portão 3 do Entreposto Terminal São Paulo, da CEAGESP, na av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. O estacionamento é grátis no local.
 
A pista de patinação do Santana Parque Shopping funcionará até 5 de agosto. Foto: Divulgação
4. Rota dos sabores de São Bernardo
Acontece até 30 de junho a segunda ediçao do Festival Rota dos Sabores. O evento é promovido pela Prefeitura de Sao Bernardo e conta com a participação de 120 estabelecimentos, que elaboraram pratos, porçoes ou lanches especialmente para o evento, com preços reduzidos em até 50% durante o período do festival. Confira a lista dos restaurantes participantes em http://www.saobernardo.sp.gov.br
 
5. Pista de patinação no gelo:
Para quem gosta de emoções mais fortes, aproveite para tentar se equilibrar em cima dos patins e sair deslizando nas diversas pistas de patinação espalhadas por shoppings da capital e do ABC como por exemplo o Shopping ABC e o Santana Parque Shopping.
 
Aproveite as dicas e divirta-se!
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados