Coletivo Brasil

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Roupas e acessórios sustentáveis são tema de mostra. Foto: Divulgação

Continua até dia três de junho a I Mostra Nacional do Coletivo Brasil, com curadoria da jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz, no Espaço Moda do Futuro. São roupas e acessórios modernos e cheios de estilo desenvolvidos de forma sustentável, que também estão sendo comercializados, com bastante sucesso.

O Coletivo Brasil, idealizado pela designer de biojoias alagoana Patrícia Moura, promove designers e estilistas de todo o país que  têm na base do seu trabalho a sustentabilidade. Ao todo são 22 designers que trabalham com extrema criatividade, desenvolvendo peças que são verdadeiros objetos de desejo e que podem ser conferidas através dessa mostra.
 
As marcas participantes do evento são: Patrícia Moura Biojoias, de acessórios naturais desenvolvidos com compromisso socioambiental; Prazeres Accioly, que trabalha materiais naturais em tear manual; Será o Benedito, marca de moda que usa materiais inusitados como lona usada de caminhão, papel de vedação para construção civil e couro vegetal, entre outros; Maria Ribeiro, que desenvolve lindos acessórios a partir de arame, latão e fios; Tiê Moda Ecológica, que fabrica e comercializa roupas e acessórios de materiais sustentáveis e reciclados; 2Primas, marca que desenvolve uma moda contemporânea através dentro de processos sustentáveis;Tiana Santos, que faz belos acessórios a partir da reutilização de PET; Brilac, de bolsas e acessórios feitos com lacres de alumínio; Heliconia, especializada em sapatos sofisticados feitos com resíduos de couro de peixes como a tilápia; Mãos da Terra, de acessórios artesanais obtidos de sementes, palha misturados a modernidade do metal; Coisas de Maria, de bijuterias que misturam resíduos, como retalho de algodão a matérias primas rústicas e sofisticadas; Jóias do Pantanal, de biojoias, que trabalha sobretudo com a reutilização dos resíduos dos chifres bovinos; e JS Design Sustentável, que utiliza técnica de reutilização de papel no desenvolvimento de acessórios modernos e arrojados. Participarão também o Instituto Ecotece, ONG que promove o vestir consciente e as comunidades “apadrinhadas” pelo Coletivo Brasil, o grupo pernambucano Bio Artes e Mulheres de Fibra, de Trindade. 
 
O evento conta com ambientação de Letícia Alencar e uma exposição de um editorial de moda realizado por Márcia Gamma, do Estúdio Hiperfashion, com peças das marcas participantes.
 
Serviço
I Mostra Nacional do Coletivo Brasil
Data: até 03 de junho de 2012
Local: Espaço Moda do Futuro
Rua Morais de Barros, 452, Campo Belo, SP- Fone: (11) 5548-4141. 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30.
Sábados: das 9h30 às 14h.
www.danielleferraz.com 
http://modadofuturo.com



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados