Cachorro x Apartamento

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Brinque diariamente com seu cãozinho, assim ele não sofrerá de estress. Foto: SXC.HU

Segundo dados do IBGE, o número de brasileiros que moram em apartamento cresceu. E com isso, os cachorrinhos, melhores amigos do homem, também passaram a ter que se adaptar em espaços menores.

Sem dúvidas, o apartamento não é a melhor moradia para um animal desse tipo, já que possuem por instinto necessidade de espaço e movimentação. Mas muitas pessoas não abrem mão de ter esses “cãopanheiros” no seu dia a dia. 
 
Os cachorros que têm menos problemas para se adaptar em espaços menores são os de pequeno porte, já que necessitam de menos espaço. Existem espécies que além de pequenas, podem ficar com a tosa curta, não têm o hábito de latir e são classificados como cães de companhia. Esse são os ideias para apartamento. 
 
Raças como Bulldog Francês, Chiuaua, Lhasa Apso, Poodle Toy, Shi Tzu, Spitz Alemão Anão, Yorkshire Terrier e Pugs geralmente se adaptam mais fácil a essa rotina. 
 
Para que seu bichinho de estimação não se estresse, o ideal é que tenha livre acesso ao apartamento, além de passear na rua de 2 a 3 vezes ao dia. Cansado, ele ficará mais tranquilo. Brinquedinhos ou roer evitam o tédio e diminuem a chance de doenças psicologias. 
 
Além disso, brinque diariamente com o seu cãozinho e evite deixá-lo sozinho o dia todo. E não deixe pensar muito bem na escolha, para não se arrepender posteriormente da escolha e ter que abandonar o cachorro, já que esse de apegam ao dono com muito amor e lealdade.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados