Luxo aos pés

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Slipper é tendência de inverno. Foto: Arezzo

Que mulher não enlouquece ao entrar em uma loja de sapatos? Os calçados vem cada vez ganhando espaço no look e atuando como protagonistas. No inverno, eles prometem abusar da elegância com materiais nobres, brilho, tons terrosos e animal print. Veja abaixo algumas tendências que a Dia-a-Dia online destacou para completar sua coleção nessa temporada:

Ankle Boots
Não é de hoje que as Ankle Boots são tendência. Coringas do inverno passado, elas se reinventam a cada dia e continuam a todo vapor em modelos que vão do básico ao luxuoso. As botinhas que cobrem o tornozelo são opções certas para o inverno.  
 
Slippers
Meio masculinos, os slippers são opções de sapatos que aliam conforto ao estilo. Para o inverno eles vêm em opções com brilho e animal print, além de opções mais básicas para o dia a dia. Podem complementar looks modernos e clássicos. 
 
Cap toe dá um ar vintage ou moderno ao visual. Foto: Santa Lolla
Cap toe
Com bico em cor diferente do restante do sapato, este modelo, idealizado por Coco Chanel, dá um ar retro ao visual. Os metalizados no bico em tons de prata, ouro envelhecido ou bronze estão fazendo sucesso por aí. 

Mary Jane
Delicado e romântico, o calçado parecido com o estilo boneca chegou para ficar. Em versões que variam no tamanho do salto, podendo ser baixo, médio ou altíssimo, o estilo é marcado por ter o fecho no tornozelo (ou no dorso do pé) e o bico arredondado. 
 
Oxford
Os modelos Oxford também não perdem o seu posto nas trends para o inverno 2012 e vêm repaginados, com efeitos vazados, bicolores, com brilho, tachinhas e até com estampas. Existem agora até opções com o salto alto para produções mais elaboradas. 
 
Open boots 
As sandálias estão vindo em opções mais fechadas, acompanhando a estação. As open boots ganharam status de queridinha das fashionistas, em modelos que cobrem a superfície do pé. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados