Trash the Dress

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Trilho de trem é cenário escolhido por casal. Foto: Foto Studio Equipe

 O vestido de noiva é, sem dúvidas, um dos maiores símbolos do casamentos. Há quem enlouqueça para achar o modelo ideal. E a ideia de estragá-lo parece impensável. No entanto o “Trash the Dress” se tornou uma das grandes tendências no mercado de fotografia e casamento. 

 A ideia chave é não se preocupar com o vestido e abusar da criatividade. Cenários como praia, areia, água, canavial e até favela já serviram de inspiração para casais. "A escolha do lugar depende da personalidade dos noivos, que podem optar por um cenário romântico, selvagem ou descontraído. Se a noiva não se sentir à vontade para fazer as fotos com um vestido alugado, ela pode usar outro, com tecido mais leve e seguindo o mesmo modelo", explica Kali Marina, fotógrafa de casamentos há 12 anos. 
 
De origem norte-americana, a tradução ao pé da letra de Trash the Dress seria "jogar o vestido no lixo", porém as noivas brasileiras não costumam a ser radical ao ponto de destruir o modelito. O ensaio exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar.
 
Criatividade e desapego ao vestido são fundamentais nessa modalidade fotográfica. Foto: Foto Studio Equipe
Reynaldo Cavalcanti, da Foto Studio Equipe, empresa que está há mais de 43 anos no mercado, garante que essa tendência eterniza ainda mais o momento mais importante da vida do casal. “No dia da cerimônia e da festa os noivos ficam limitados para fotos mais especiais e produzidas. Se vestir novamente de noivo e noiva faz com que o casal tenha mais uma oportunidade de vivenciar esse momento mágico, e porque não usar um ambiente totalmente inusitado para transformar esse ensaio a dois em uma recordação ainda mais significativa?”, diz.
 
Quem prefere um ensaio mais delicado pode aderir a uma versão mais tranquila: o “The Day After”, onde o casal é fotografado depois do casamento num local que combine com seu estilo. O resultado de ambos os estilos costuma a ser deslumbrante.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados