Bate e volta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

A língua nativa é o espanhol, mas praticamente só se escuta português. Buenos Aires definitivamente foi invadida pelos Brasileiros. Isso, não só por conta da proximidade da capital hermana, mas também pela desvalorização do peso argentino em relação ao real.

A cidade, que mescla paisagens modernas e clássicas, não é tão boa quanto Miami para compras, mas sem dúvida, pode apresentar preços melhores em relação ao Brasil. Existem muitas opções de pacotes turísticos para dois dias na capital. O tempo é pouco, mas já vale como uma excelente opção para quem não tem férias, e quer viajar um final de semana. Confira abaixo dicas para quem quer passar 48 horas na cidade:

Dia 1
Comece o dia bem cedinho em Puerto Madero, que já foi abandonado e decadente, e hoje se tornou point charmoso. Não deixe de ver a ponte suspensa de Santiago Calatrava, os guindastes e embarcações históricas ancoradas por lá, como o A.R.A. Comandante Sarmiento.
Próximo dali está a Plaza da Mayo, que abriga a Casa Rosada, moradia do presidente da república, além da Catedral Metropolitana, com seu interior escuro e silencioso.
Suba agora pela Avenida de Mayo, apreciando joias da arquitetura dos tempos gloriosos de Buenos Aires, como o Palácio Barolo e o Teatro Avenida. Não deixe de prestigiar o Café Tortoni. O lugar ainda guarda os espelhos, lustres e cristais franceses do século passado. Um pouco mais à frente, está a Plaza del Congreso e a cúpula do Congresso Nacional.
A noite, confira as luzes e o obelisco da Avenida Nove de Julio, a principal da cidade. E que tal fechar a noite com um tango? O Piazzolla, Señor Tango e o Bar Sur são excelentes pedidas. Para quem quer algo mais porteño, aposte na milonga.

Dia 2
Comece o domingo por San Telmo, com um passeio pela tradicional Feira da Plaza Dorrego, onde cerca de 300 barracas de antiguidades, souvenires, roupas que enchem os olhos. De lá, ande até a Calle Defensa. Galerias de novos estilistas com ótimos preços são opções boas de compras.
La Boca, bairro vizinho, abriga o Caminito. As fachadas coloridas desse bairro operário com veia artística enchem os olhos. É possível percorrer o local em menos de uma hora e daí seguir para a próxima parada, o lendário estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors. Para conhecer a claustrofóbica arena por dentro, vá até o Museo de la Pasión Boquense.
No final do dia, não deixe de ir a Palermo. O MALBA possui um acervo instigante. Em Palermo Viejo e Palermo Soho, aprecie os bares, lojas e ateliers descolados que compõe o cenário.
Tempo livre? Invista na infalível dupla cultural Teatro Colón e a livraria Ateneo Grand Splendid? O grande teatro é um elegante espaço das artes, recém-reformado e vale a visita guiada. Já a cavernosa loja Ateneo é um templo da literatura, uma sucessão de prateleiras repletas de tesouros, além de ser ter uma arquitetura suntuosa.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados