Estilo virtual

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Acervo está disponível para qualquer pessoa que se interessar pelo tema. Foto: Lilia Diniz 

A Universidade Anhembi Morumbi lança neste mês o Mimo (Museu da Indumentária e da Moda), projeto digital e interativo que apresenta como proposta a reunião de registros virtuais de obras de criadores de moda, objetos de desejo e galeria de fotos de álbuns de família, que irão compor um centro de pesquisas de referências disponível para consulta por qualquer pessoa que se interessar pelo tema. 

O museu abrigará exposições virtuais contínuas, além de um acervo de tecidos e aviamentos baseado na digitalização de aproximadamente 2.500 fichas catalogadas pela Teciteca Dener Pamplona de Abreu, da Universidade Anhembi Morumbi. 
 
A iniciativa conta com o apoio nacional do Ministério da Cultura, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. O lançamento oficial acontecerá no dia 3 de maio durante a II Semana Moda Documenta. O museu abrigará também exposições virtuais, sendo que a primeira já está agendada para acontecer entre os dias 18 e 31 de maio, com o tema Jeans: Cotidiano e Subversão.
 
 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados