Superfície de Contato

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Considerada a Fashion Week da arquitetura e construção, a Expo Revestir, que realizou sua décima edição em São Paulo, ditou as últimas tendências e lançamentos para os setores de revestimentos, louças e metais sanitários. Os 230 expositores mostraram que a função desses itens vai além: eles não só arrematam a decoração como também preservam o meio ambiente. Característica que garante conforto dentro e fora de casa.

 
Quilla Revestimentos: mosaico de vidros e espelhos
NATURAL E REAPROVEITADO
 
A Inti Revestimentos nasceu com a premissa de reaproveitar materiais. Madeira de demolição, casca de coco, vidro reaproveitado, espelhos e outros materiais dão origem a mosaicos belíssimos e peças exclusivas, feitas artesanalmente pela empresa, cuja mão de obra é 90% feminina. No catálogo estão disponíveis cinco linhas (Ecológica, Atelier, Transparence, Itália e Precioza) que devem revestir apenas locais onde não haja contato com água. O difícil é escolher a mais bonita.
 
Do mesmo grupo, a Quilla Revestimentos apresenta produtos mais clássicos e vanguardistas, compostos por quartzito, mármore, limestone, cerâmica e vidro. A linha Nouveau, por exemplo, tem azulejos serigrafados, com desenhos retrô, que dão toque especial em paredes e pisos. A marca também possui as coleções Contínuos, Mix, Vetro Pellet e Portuguesa. 
 
POLITICAMENTE CORRETO
 
A Castellato mais uma vez surpreendeu quem segue as tendências de decoração. Seus produtos feitos de concreto mostraram que o material tem 1.001 utilidades. No caso da  linha Madeyra Vecchia, que foi ampliada, é possível imitar a matéria-prima e causar o mesmo efeito, mas com algumas vantagens: não empena, não sofre a ação do tempo, é fácil de limpar e não exige a derrubada de uma árvore sequer para produzir o material. As peças – indicadas para paredes e pisos, internos e externos - estão disponíveis nas cores tabacco, mogno, canela e amêndoa. 
 
Outro ponto alto da marca foi a série Elementos Vazados, que permite várias opções de uso, entre elas a divisão de ambientes. Além de promover ventilação e claridade natural, o que contribui para a economia de energia, as linhas Synus, Zag e Trama têm desenhos modernos e proporcionam decoração clean. Vale ressaltar que o concreto não é queimado em forno, o que evita a poluição do ar, e toda água usada para fazer o material é de reúso. 
 
PAPEL DE PAREDE?
 
Ele é mais fácil de limpar, pode entrar em contato com água e tem efeito semelhante. Olhando pela foto, o revestimento lembra um romântico papel de parede ou tecido. Parece, mas não é: trata-se da peça Brocado Beige, da linha Deluxe, criado pela Ceusa Revestimentos Cerâmicos e lançado na Expo Revestir. É um azulejo acetinado em grande formato (43,2 cm x 91 cm), com diversas possibilidades de utilização, sendo indicado para uso interno, como quartos, banheiros, lavabos, cozinhas, escritórios, áreas sociais e de convívio, entre outros.

100% RECICLÁVEL
 
O Eucafloor Piso Vinílico, da Eucatex, é composto por PVC, o que proporciona resistência à água e o protege de deformidades. O revestimento, importado do Japão, também é antiderrapante e tem a capacidade de absorver ruídos. O produto é 100% reciclável – boa notícia para o meio ambiente - e está disponível em três linhas: Evolution, Decore e Family+ que se diferenciam pela textura, cor e padronagem. 

coleção Ilbagno Alessi Dot, da Laufen
GEOMETRIA DA CASA
 
Quer mudar a atmosfera do seu banheiro? Vale conhecer a coleção Ilbagno Alessi Dot, da Laufen. Criadas pelo arquiteto holandês Wiel Arets com design ímpar, as peças promovem o relaxamento por meio de formas geométricas - círculo, cubo e superfície inclinada – que, segundo seu inventor, aguçam os sentidos e proporcionam a purificação do corpo e da alma, situação ideal para o ambiente em questão. As peças estão disponíveis na cor preto fosco, que pode ser combinada com itens de madeira, pedra natural e acabamento brilhante. 
 
EXTERMINADOR DE BACTÉRIAS
 
Esqueça os produtos antibacterianos. Com o novo piso lançado pela Revitech, o Unique SK, de superfície autodesinfetante, os micróbios não têm vez. Isso porque ele é composto por duas linhas de defesa - a NanoSilver e a Nano TiO2 - que destroem os germes e os decompõem em seguida. O revestimento também ameniza odores e tem propriedades acústicas, reduzindo impacto sonoro equivalente a 17 decibéis. A inovação é ideal para locais que têm de estar limpos e livres de bactérias, como hospitais, consultórios, laboratórios, recepções, escolas e creches
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados