Pílulas de beleza

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Pílulas prometem ser solução estética. Foto: Morgue File.
Já diz o ditado, somos o que comemos. Desta maneira, nossas escolhas influenciam não só na saúde, mas também na estética. Nossa alimentação tem papel fundamental na força dos cabelos e das unhas, na quantidade de celulite, no peso e no envelhecimento da pele.

Seguir uma alimentação equilibrada é o método mais recomendado para quem deseja evitar doenças e prevenir o envelhecimento, mas para a maioria por falta de tempo é difícil manter uma alimentação saudável, por isso surgiu no mercado um novo segmento, o dos nutricosméticos."Eles associam nutrição e beleza, compensando possíveis deficiências nutricionais causadoras de rugas, unhas fracas e queda de cabelo”, explica Thais Souza, nutricionista da Mundo Verde.  
 
São produtos à base de vitaminas, minerais, aminoácidos e ativos de plantas que oferecem benefícios antioxidantes para uma pele mais jovem, cabelo brilhante, unhas fortes e corpo mais magro.
 
O Neobeauty SkinSystem, o Equaliv Antiox, o Imedeen Time Perfection, o Imedin Classic, o Skin Lift, o Hydratée, o Rennovee Beauty Solution, o Rennovee Time Solution, Rennovee OxiSolution, Lift Care, PlenaActiv, por exemplo, ajudam a melhorar a aparência da pele. Esses nutricosméticos são fontes de antioxidantes, como as vitaminas E, C e A e minerais como o selênio, que combatem radicais livres e retardam o envelhecimento precoce. Possuem também potássio e zinco, que evitam o ressecamento e auxiliam no reparo dos tecidos, além de colágeno, que dá firmeza e elasticidade à pele, prevenindo flacidez e estrias.
 
Os nutricosméticos responsáveis pelo fortalecimento de unhas e cabelos, por exemplo, possuem vitaminas do complexo B e minerais, como o zinco, que atuam no crescimento de cabelos e unhas. O zinco é, ainda, essencial para a pigmentação do cabelo. E há o ômega 3, que protege o bulbo capilar. São eles – NeoBeauty Hair &NailSystem, Inneov Nutri-Care Rennovee Hair & Nail Solution, PlenaActiv.
 
Já para potencializar o bronzeamento sem agredir a pele, as opções são – Equaliv Gold, Imedeen Tan Optimizer, Inneov Solar, Sun Rescue, Sun Bronze Optimizer, Sun Golden Solution Day, Sun Golden Solution Night e Maxi Sun. Além de estimularem a produção de melanina por causa do betacaroteno, essas “pílulas da beleza” possuem vitaminas C e E, que são agentes antioxidantes.
 
Já o Neobeauty CelluliSystem, o Rennovee CelluliSolution e o CelluCvit possuem combatentes para uma das maiores vilãs das mulheres: a celulite. São eles a teobromina, dilatador de vasos sanguíneos, a cafeína, que auxilia na quebra de gordura, a diurética guaranina, que combate a retenção de líquidos, o colágeno, que firma e dá elasticidade à pele, as vitaminas A, C e E, antioxidantes que atuam na regeneração celular, e o zinco, que reduz os riscos de inflamação.
 
Para desintoxicar, o Rennovee Detox Solution é auxiliar na eliminação de toxinas, devido à Chlorella, às vitaminas do complexo B e ao Magnésio.
 
E, por fim, a tão sonhada perda de peso pode ser auxiliada pelo Neobeauty LiSystem, o Fit Belt, o Slim Shots, o Rennovee LipoSolution e o Feel Energy. Com extrato de chá verde e laranja amarga, guaraná e triglicerídios de cadeia média (TCM), estes nutricosméticos aceleram o metabolismo, aumentando o gasto calórico. Têm, também, colágeno, que atua na sustentação da pele, evitando a flacidez causada pela perda de peso. Para potencializar os resultados, a nutricionista dà a dica: "Associe os nutricosméticos a um cardápio variado e colorido”. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados