Pele de pêssego

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Limpeza de rosto é uma das dicas mais simples e importantes para a saúde de sua pele. Foto: Morguefile

O rosto é, sem dúvida, o cartão de visitas de uma mulher. Cuidar de sua pele é fundamental para apresentar uma boa aparência, além de ser saudável. No entanto, não é uma tarefa fácil, além de exigir dose extra de disciplina. 

Existem truques básicos que devem ser rotina para quem deseja adquirir uma pele de pêssego. Eles devem ser repetidos duas vezes ao dia. São eles: limpar, tonificar e hidratar. Além de, claro, nunca se esquecer da proteção solar para sair de casa.
 
A limpeza e a tonificação têm como objetivo desobstruir os poros, que geralmente são os grandes vilões da oleosidade. Manter a pele sempre limpa é um dos grandes segredos de beleza, apesar de ser algo tão simples. 
 
Também é aconselhável que uma esfoliação seja feita ao menos duas e no máximo três vezes por semana. Mas cuidado: esfoliação e limpeza de pele em excesso podem gerar o efeito rebote, aumentando a oleosidade da face. Cuidado para não esfregá-la com muita intensidade, pois o excesso de fricção pode danificar seu rosto. 
 
O mais importante para manter sua pele bonita é nunca se esquecer de remover a maquiagem. Essa, por sua vez, é uma das causadoras de obstrução e envelhecimento da cútis. De preferência, utilize produtos não-comodogênicos, que são mais benéficos ao seu rosto. 
 
O ideal é sempre visitar um dermatologista periodicamente para que ele indique produtos ideais para sua pele, pois conforme as estações do ano, muitas vezes, a necessidade de uso pode variar. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados