Visual da montanha

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Santo Antônio do Pinhal é uma opção para quem curte sossego. Foto: divulgação Spa Musical

O feriado está chegando e existem opções bacanas para quem ainda não decidiu onde aproveitar os dias de descanso. Com o tempo esfriando, que tal apostar nas Serras da Mantiqueira ou Bocaína? Confira abaixo cinco destinos próximos ao ABC e a capital paulista, para curtir um fondue com lareira e fugir da badalação de Campos do Jordão.
 

Monte Verde
A mineira Monte Verde é conhecida pelo seu clima frio e por estar localizada em um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira. Em certas épocas como de maio a julho, a temperatura da cidade alcança os 4 graus celsus. Apesar de estar em outro estado, fica a cerca de 168 quilômetros da capital paulista. Monte verde é charmosa, com arquitetura rústica , e possui várias opções para quem gosta de praticar ecoturismo ou somente relaxar.
 

Santo Antônio do Pinhal
Vizinha de Campos do Jordão, essa cidadezinha fica a 177 quilômetros da capital é destino ideal para quem busca o clima e infraestrutura parecida, mas aprecia o sossego. Com excelentes restaurantes e hospedagens. Para quem deseja ter uma visão maravilhosa e 360° da Serra da Mantiqueira, vá até o Pico da Agulha. É de tirar o fôlego.
 

Visconde de Mauá
Localizado em numa área de proteção ambiental, Visconde de Mauá está em uma região com cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas cristalinas. Neste cenário bucólico, encontra-se um quê de sofisticação, proporcionado por ótimas pousadas e restaurantes dessa cidade fluminense, que fica há cerca de 300 quilômetros da capital.
 

Cunha
A estância climática de Cunha, maior produtora de pinhão do estado de São Paulo, é localizada na serra da bocaína, vizinha a Paraty. Possui lindas áreas de preservação ambiental, cachoeiras, vinícolas e centros de cerâmica e artesanato. Há cerca de 230 quilômetros da capital, o município paulista possui excelentes restaurantes de elegantes pousadas.
 

São Francisco do Xavier
Localizado em São José dos Campos e próximo a Monte Verde, esse distrito é uma área de preservação ambiental localizada há 157 quilômetros da capital, que possui famosas festas tradicionais típicas e farto turismo ecológico. Dispõe de hospedarias, pousadas e até áreas de camping, além de um crescente número de pessoas que lá construíram casas de campo devido ao clima de montanha da região.



 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados