Brechós com glamour

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gisella Torquetto

Peça do Luxury 2nd Hand. Foto: Divulgação.

Atire a primeira pedra a mulher que não tem ao menos uma peça no guarda-roupa que não usa mais. Que tal vendê-la sem sair de casa? E que tal adquirir outra da mesma maneira? Essa é uma nova tendência que chegou para ficar em diversos portais e blogs do universo fashion. 

Recheados de produtos Marc Jacobs, Givenchy e Chanel por preços bem abaixo de mercado, os brechós promovem praticidade, descontos e estão super em alta. De bolsas Louis Vuitton ao custo de R$ 670 a Peep Toes Valentino por R$ 460, as fashionistas enlouquecem com a variedade e os valores. Confira alguns sites bacanas: 
 
http://loja.lux2ndhand.com.br/
http://www.personalbrecho.com/
http://enjoei.com.br/
http://quasenovo.wordpress.com/
http://www.adorobrecho.com.br/
 
Fazendo o bem
Lançada no final de 2011, a Lebeh visa repassar peças de marcas renomadas e promove, por meio de suas vendas, doações a instituições beneficentes. Todos os produtos são avaliados, higienizados e armazenados por Vivian Tempel Wroclawski e Tânia Karine Kuaye, sócias fundadoras, garantindo a qualidade e autenticidade das peças.
 
No site, o cliente pode ver diversas imagens do produto, descrições e medidas, a história da peça contada pelo fornecedor e o percentual daquele item que está sendo doado para as ONGs. “Criamos o ‘História do Produto’ para que os fornecedores possam descrever a emoção que sentem pelas peças, assim ela deixa de ser algo frio e passa a compor um episódio da vida de alguém”, comenta Vivian Wroclawski.
 
Os produtos são consignados. O fornecedor envia as peças para a Lebeh, que avalia as condições de uso e autenticidade de cada uma. Para as aprovadas, é sugerido o preço de venda e o fornecedor aprova e confirma qual percentual da peça irá receber e quanto irá doar para as ONGs parceiras. A Lebeh garante 5% de cada peça para as Casas Taiguara, responsáveis por tirar crianças da rua e lhes proporcionar um futuro digno, e à Casa do Sol, que cuida de crianças, adolescentes e adultos com deficiência.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados