Namoro afoito

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Laura Müller

 

Foto: Divulgação
Um leitor escreveu para uma questão delicada, que tem atrapalhado a sua vida a dois. Confira: 
 
“Sou apaixonado por minha namorada, mas fico tão afoito na hora da relação que acabo atingindo o clímax antes da minha parceira, e tenho a impressão de que ela não fica 100% satisfeita comigo. Alguns amigos já me disseram para pensar em outras coisas na hora da transa para mudar o foco e fazê-la durar por mais tempo, mas tenho dificuldade de fazer isso na hora H. Há alguma técnica que eu possa tentar para prolongar a relação até ela chegar ao orgasmo?”
 
Talvez a solução para essa dificuldade seja mais simples do que a gente imagina. Vamos conversar sobre isso aos poucos, iniciando pelo desejo sexual. 
Estar afoito, ou seja, cheio de vontade para transar, é algo que deixa qualquer pessoa bem ansiosa. E com vontade de fazer tudo mais rapidamente, para saborear logo as carícias, os beijos, os abraços, a excitação, o orgasmo. Assim, é natural que as coisas se acelerem mesmo. 
Além disso, vale sempre lembrar que a ansiedade, quando está num grau bastante elevado, faz com que o homem ejacule sem querer. É a tão incômoda ejaculação rápida, ou precoce, que vem bem antes de o casal se satisfazer na cama, e que deixa descontente não só a mulher como também o homem que teve essa ejaculação antes da hora que ele gostaria. 
 
Mas não sei se o caso aqui é de ejaculação precoce. Pode ser que sim. Em algumas vezes, isso até pode ter ocorrido com o leitor que nos escreve, mas pelo que conta trata-se apenas de chegar ao clímax antes da parceira. E isso pode ser outra história.
As mulheres costumam demorar mais tempo mesmo para chegar ao orgasmo. Isso tem a ver com motivos dos mais variados. Um deles: nossa educação sexual repressora, que durante séculos disse que mulher “direita” não poderia sentir desejo, nem prazer, muito menos orgasmo. Hoje isso mudou, sabemos todos. Mas o que talvez nos falte perceber é que muitas vezes ficam impregnados em nós alguns resquícios desse pensamento antigo e preconceituoso. Isso prejudica a cama: a mulher não consegue se entregar o suficiente ao momento, para ficar bastante confortável durante o sexo e conseguir buscar seus pontos de prazer, seu jeito de se estimular e o próprio orgasmo. 
Uma dica às mulheres? Rever os significados que cada uma dá ao sexo e conhecer melhor seu corpo e seus mecanismos de prazer pode favorecer a obtenção do orgasmo. 
E quanto aos homens que chegam ao orgasmo antes das parceiras? A dica aqui talvez seja, antes de tudo, entender o que conversamos até aqui. A partir disso, que tal começar a transa focando nas carícias, no sexo oral e no que mais vier à cabeça para, primeiro, estimular um pouco mais a mulher? Assim, ela terá mais tempo para se estimular e se satisfazer. E o orgasmo do homem poderá ocorrer um pouco mais tarde. 
 





Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados