Truques da vovó

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eliane de Souza

Receita caseira auxilia na beleza

Ninguém duvida que beleza é fundamental. E para manter-se bela, não é necessário gastar muito nem sair de casa. Com pequenos truques, receitas caseiras e uso de produtos polivalentes, é possível deixar a pele hidratada, jovial, sem olheiras ou marcas de expressão. Confira a seguir algumas dicas: 

 

Abaixo às olheiras

Basta uma noite mal dormida e lá estão as olheiras, denunciando o cansaço. Como já diziam nossas avós, é possível livrar-se das manchas com rodelas de pepino. Segundo a dermatologista Denise Vieira, essa melhora ocorre pela temperatura fria das rodelas, que causam a contração dos vasinhos, diminuindo por um curto período a coloração arroxeada da região. O pepino também contém vitamina C, mas o efeito é quase nulo. Cremes com vitamina K, arbutin, ácido kójico; peelings; laser; luz pulsada e preenchedores também funcionam quando indicados por um profissional.

1.001 utilidades
Sabia que Bepantol (pomada para assaduras, da Bayer) hidrata cabelos, evita rachaduras nos lábios e alivia a pele após a depilação? Isso porque o medicamento contém vitamina E, de ação antioxidante, que impede a formação de radicais livres, e ainda auxilia na cicatrização de feridas. É o que explica Sonia Corazza, engenheira química com especialização em cosmetologia. Já nos cabelos, a versão do produto em solução pode combater efeitos da radiação solar, vento, ar-condicionado e tratamentos químicos.

Naturalmente bela
Ingredientes naturais e pouco abrasivos podem fazer milagres pela pele. É o que ensina a dermatologista Roseli Siqueira no livro Beleza Natural. Seguem alguns truques da publicação:
- Máscara para pele oleosa com flacidez – Higienize o rosto e aplique uma clara de ovo (rica em albumina) batida em neve. Lave e seque a pele.
- Máscara para hidratar e renovar a pele prejudicada pelos efeitos nocivos do sol – Rale meia maçã gelada e misture com uma colher (sopa) de farinha de trigo e outras duas de leite. Misture e aplique no rosto por 20 minutos. Retire com água mineral.
- Máscara antirrugas – Retire a casca de um abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture quatro colheres (sopa) da fruta, duas de farinha de trigo e quatro de farinha de arroz até obter pasta consistente. Passe no rosto e retire com água morna depois de 30 minutos.

 

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados