Tudo novo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raquel de Medeiros

Cama estilo tatame e iluminação mudam ambiente

O quarto é o lugar onde se passa grande parte do tempo. Por isso, é preciso que ele tenha ambiente agradável e seja a cara do dono. Quando se entra em um recinto e tem-se a sensação de que tudo enjoou ou caiu na monotonia, é hora de mudar!

 
Mudar o estilo da cama é uma boa alternativa. Uma das opções em alta é a modelo tatame, que é mais baixa do que o padrão e dá efeito diferente ao ambiente. O ideal é que fique a, pelo menos, 45 cm do chão. Além do conforto, ela funciona como peça-chave  na decoração. “Quando utilizamos essa cama, sabemos que ela chamará a atenção e, portanto, não precisaremos de tantos elementos para decorar o quarto”, diz a arquiteta Vanessa Trad. A cama é boa dica para quem tem espaço pequeno, sem muita opção de mobiliário.” 
 
As cores são outro fator que ajuda a dar outro astral para qualquer cômodo. No quarto, a arquiteta sugere tonalidades neutras para se ter mais liberdade de abusar no restante da decoração. Porém, para os mais ousados a arquiteta sugere o laranja e o azul-turquesa ,  que estão em alta. Outra saída rápida e eficiente é o papel de parede, que voltou a ganhar status nos últimos tempos.  
 
 
Para iluminar
 
Outro detalhe que faz grande diferença em uma decoração é a iluminação. Luminárias laterais são sempre boa pedida para casais que gostam de ler à noite. Se elas forem presas à parede, melhor ainda, já que são menores e mais práticas. “Opte por direcionar o foco da luz para as paredes e o teto. O reflexo dará conta de iluminar todo o ambiente”, sugere.
 
Os espelhos também são bons aliados para iluminar e dar a impressão de que o espaço é mais amplo, principalmente se colocados na parede ao fundo. O único cuidado que se deve ter é o de não pecar pelo exagero. “As pessoas às vezes querem colocar muita coisa em um espaço pequeno. Isso dificulta a circulação e deixa o ambiente cada vez menor”, alerta a especialista.
 
 
 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados