Pronta para a academia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raquel de Medeiros

Roupas adequadas deixam a silhueta mais bonita

O verão traz com ele uma certa reflexão sobre o corpo. Os quilinhos extras ficam mais visíveis e muitos aproveitam esta época do ano para se matricular em academias a fim de ganhar silhueta mais longilínea. Mas fica a dúvida: como se vestir para os momentos de malhação? A dica número um é o conforto. Não há como fazer exercícios e se sentir bem com peças extremamente apertadas ou decotadas. Para ficar confortável no momento da malhação, é bom optar por peças firmes, com reforços na barriga e nos seios, e evitar elásticos apertados. "Macacões de cores escuras são uma boa pedida", orienta a stylist Marcia Jorge.

Quem não está tão em forma também pode optar por roupas que favoreçam a silhueta, como as peças com listras verticais nas laterais. Decotes em ‘v’ também valorizam o colo. “Fuja dos tops que mostram a barriga, das listras horizontais e das estampas grandes.” Já sobreposições dão muito volume. Melhor evitá-las se você está um pouco mais cheinha, mas é ótima sugestão para quem está abaixo do peso. Neste caso, é permitido abusar das cores nas produções. “Fuja do preto. Prefira peças bem coloridas, cores mais claras e estampadas”, sugere a especialista.

Disfarçando seios grandes

Tops de cores escuras são boas armas para disfarçar o volume. Além disso, é necessário pensar em peças com alças largas para uma melhor sustentação. “Calças bem coloridas e com recortes tiram a atenção da parte de cima do corpo”, ensina a stylist.

Contra coxas grossas

Evite sobreposições como, por exemplo, short sobre bermuda ou sobre leggings. Prefira calças e bermudas de cores escuras e sem estampas. O truque é chamar atenção para outra parte do corpo, como os seios, por exemplo. Cores, recortes, decotes e detalhes são sempre bem-vindos.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados