Ilusão de ótica

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Ricardo Trida
Estética com olhar no Renascimento transformou a passarela de Fernanda Yamamoto em obra de arte. Foto: Ricardo Trida

Os looks do inverno 2012 de Fernanda Yamamoto são sofisticados e imprimem  uma marca de bom gosto que vai desde o acabamento das peças até as produções com look total com a marca da estilista. As silhuetas ajustadas, mas não skinny, dão mais liberdade e possibilitam que os looks ganhem as ruas no corpo das mulheres reais. Realidade, no entanto, que é desafiada pelas estampas com efeito de 3 dimensões e brincam com os olhos dos curiosos.

Os retratos da imperatriz romana Bianca Maria Sforza foi o ponto de partida para desvendar o olhar apaixonante de Fernanda Yamamoto para a moda na estação mais fria do ano. O jacquard e a tapeçaria foram os únicos elementos que brindavam na passarela a ilusão de ótica conquistada com as estampas de linhas geométricas e cortes estruturados. As sobreposições apareceram variadas e, ainda, cobriam apenas uma parte do corpo. Confuso? Pense assim: um casaco pode ter manga longa de um lado e, do outro, simplesmente nem aparecer. Como se a roupa deslocasse o movimento da peça inteiro para um único lado.

Nenhuma das produções incluiam peças lisas na composição dos looks isso prova, de todas as formas, que o inverno será listrado, bem listrado! Esqueça o preto básico dentro do closet e aposte no mix de estampas e cores. Quem sabe é a sua hora de ousar?




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados