Todo príncipe tem seu lado de monstro?

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Zé Takahashi/Ag. Fotosite
João Pimenta deixa o clima denso e escuro para o inverno 2012 da grife. Modelos desfilaram com mix de tecidos entre o couro e a lã. Foto: Zé Takahashi/Ag. Fotosite

Se o defile apresentado pelo estilista João Pimenta nesta edição da São Paulo Fashion Week fosse comparada a um filme, certamente teriamos o Médico e o Monstro como cenas que iluminariam a passarela da moda. O clima denso, forte, escuro e bastante intimista da apresentação combinou com os looks na catwalk. A marca masculina apresentou uma coleção inspirada no steampunk que são as obras ambientadas em um passado que possui tecnologia do futuro. E, na intensidade das máscaras, que apareceram em três momentos diferentes da apresentação, trouxeram o lúdico do "plague doctors", médicos da época da praga que usavam máscaras com bicos. É um stylist cheio de metáforas.

A cartela escura investiu nos tons de marinho, marrom, vinho, musgo e, claro, no preto. Os tecidos foram as grandes vedetes do show. Sustentabilidade a toda prova na confecção de roupas com lã, couro e tricoline. O material, bonito de se ver, fica ainda melhor na pele pelo conforto e proteção nos dias de frio. Os shapes vieram ajustados no tronco e mais "abertos" nas propostas de calças. Dependendo de onde se assistia o desfile a impressão é que, de tão evasê o corte das pantalonas, os homens apareceram de saia.

O casting masculino arrancou suspiros da platéia e, mesmo transformados em montros, os modelos continuaram andando na catwalk como lordes ingleses.


 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados