Ventos do Norte

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
Referências ao Norte do Brasil apareceram na coleção da Maria Bonita na SPFW. Tecidos surgiram estampados como aquarela. Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

O pensador brasileiro Mário de Andrade é quem dá o tom do desfile outono inverno da grife Maria Bonita: "... que éramos um grupo de amigos paulistas, curiosos por conhecer outros Brasis, viajando cada qual por conta própria pela aventura de conhecer coisas..." O desfile apresentado na SPFW veio carregado de brasilidade. O verde surgiu intenso quebrando a forma do amarelo que brinca entre tons de ouro e bronze. O marrom foi, sem dúvidas, o protagonista da paleta de cores das produções. O preto que é habitué nos desfiles de outono/inverno foi deixado de fora.

As estampas pintaram como aquarela uma alfaiataria minimalista e cheia de recortes. Looks femininos na catwalk? Sim, no entanto, é nítida a referência ao closet masculino. Os paletós surgiram para combinar com o oxford. Peça que já ganhou adeptos e volta com força total no outono/inverno 2012. 

O make up & hair assinado por Celso Kamura ganhou destaque na apresentação. O ditado "menos é mais" surgiu firme sob as mãos do profissional que investiu em apagar as sobrancelhas das modelos e deixar a pele com aspecto saudável e natural. Nos lábios batom marrom claro deixou toda a produção bastante uniforme. Os cabelos atravessaram a passarela tramados como redes ou, ainda, como define Kamura: "uma referência a pesca ribeirinha".

O chapéu virou o hit do desfile e apareceu trançado, com abas, grandes e volume. A textura do acessório brincou com o couro e a fibra de diferentes materiais. Longe de cair no gosto popular a marca Maria Bonita continua se posicionando como a "queridinha das descoladas".




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados