Reinaldo Lourenço

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raquel de Medeiros

Apesar de quase uma hora de atraso, o time de estrelas formado por Marina Lima, Mariana Weickert, Bia Anthony e Alexandre Herchcovitch permaneceu paciente na primeira fila para assistir ao desfile do estilista Reinaldo Lourenço, inspirado na catedral Notre Dame de Paris (que completa 850 anos no ano que vem). A passarela ganhou ar sombrio, com luzes baixas e em tom lilás. A coleção - também em tons dark - foi desfilada ao som de órgãos e sinos de igreja.
O preto deu a cor ao espetáculo em saias lápis, minissaias, blusas e casacos adornados por cristais bordados. Veludo, sedas e crepes também foram usados na produção. A estética medieval, assim como os elementos da alfaiataria dos anos 1980, inspirou a construção de ombros estruturados e capuzes góticos. Vestidos com golas de pele fake e detalhes em verniz agregaram luxo à passarela.
No final, o vermelho ganhou vez em casacos de couro e detalhes em diversas peças, seguido de um pouco de cinza e um tom de rosa bem claro (quase nude), todos bordados com cristais coloridos.
As transparências, que remetem aos vitrais da catedral, apareceram em costas e colo inteiros, deixando pele e seios totalmente a mostra. Prova de que a coleção de inverno de Reinaldo Lourenço é mesmo para as mulheres mais ousadas.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados