Mentes brilhantes

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Eduardo Chaves
Exposição na SPFW proporciona uma viagem pelo imaginário dos estilistas e revela que o trabalho não começa na passarela. Foto: Eduardo Chaves

O maior evento de moda do país está mais maduro. Mesmo precisando de ajustes e adequações quanto a horários, acomodações e infra-estrutura a SPFW ganha um olhar mais apurado para a criatividade. O debate, ou ainda, uma simples conversa é proposta com os visitantes que chegam ao evento e conferem a exposição "Universo Criativo - Projeto Brasil 2".

A instalação, que fica no piso térreo da Bienal do Parque do Ibirapuera, sede do evento, ocupa uma área de mais de 3mil metros quadrados. Sob estruturas de metal, televisores oferecem aos entusiastas por moda, um diálogo com os estilistas que participam ou que já grifaram seu nome no evento. Fotógrafos e diretores de arte também são convidados a falar.

"Gosto de entender mais sobre a história de cada coleção. Parece que só agora faz sentido" explica a estudante de moda Juliana Molina diante do trabalho da grife Neon. Já para a maquiadora Vanessa Silas o segredo deveria ser guardado: "Não quero entender a moda porque é algo que não se explica", descreve.

A mostra é um espelho da mente dos estilistas. Neste trabalho eles expõem suas referências, seus medos, suas dúvidas e suas vontades. Em uma conversa sem regras o estilista Alexandre Herchcovitch destaca: "Estou cansado do Brasil, mas eu amo a minha São Paulo".

Durante a semana de moda a mostra será vista apenas por convidados e, de 25 de janeiro até 10 de fevereiro deste ano, o público em geral poderá conferir a exposição com entrada gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados