Expo Noivas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raquel de Medeiros

Foto: Divulgação
Vestido para todos os gostos na Expo Noivas & Festas. Foto: Divulgação

Ser noiva é prazeroso, mas dá trabalho. Isso porque a maioria dos itens do grande dia sempre fica à cargo da noiva, que tem de correr contra o tempo para tomar decisões e dar conta de tantos afazeres. Para aquelas que estão prontas  para o casamento, mas ainda não sabem que vestido usar ou qual buquê escolher, uma boa dica é visitar a Expo Noivas & Festas 2012, que começa hoje (19 de janeiro) e prossegue até o dia 22, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A feira traz as últimas tendências de serviços e produtos para o segmento. Entre elas, lembranças de casamento ecologicamente corretas feitas de material reciclado pelo Atelier La Rosa. Para criar os mimos, a artesã Sara Placites usa materiais como latas de alimentos, caixas de leite, palitos de sorvete, garrafas de refrigerante e potes de vidro.

Para as noivas criativas, há o buquê de Santo Antônio, criado pela Geísa Doces. O acessório é feito com mini bonecos de pano do santo casamenteiro. Além de ser mais descontraído, ainda serve de lembrança para as amigas que querem casar. Também há versões de buquê com sapinhos, bonecas 'periguetes' – para os amigos solteiros do noivo – e o buquê de São José, para as amigas casadas.


MODA


As noivas mais ousadas vão encontrar vestido todo costurado em jeans da marca Sublíssima. As mais naturebas podem se encantar com  modelo feito de juta, madeira e sementes de açaí.  E as mais tradicionais têm vez nos estandes de alta costura, que trazem na coleção os tradicionais vestidos brancos tomara-que-caia e com cauda.


BOLO

O show à parte fica por conta das cake designers e doceiras, que apresentam formas, cores e texturas inusitadas para o tão aguardado bolo de casamento. A criatividade não tem limites. As principais novidades são os confeccionados com cupcakes, que conquistam cada vez mais adeptas pela praticidade e beleza.  O melhor é que os noivos podem degustar e escolher a iguaria que mais agrada aos olhos e ao paladar ali mesmo na feira.


NOITE DE NÚPCIAS

A empresa Núpcias a Bordo oferece passeio noturno para a primeira noite de casados, com direito a músicos, decoração temática e enxoval personalizado. Para começar a vida a dois com todo o romantismo, um jantar é preparado e servido a bordo pelos renomados chefs italianos Rony Spinelly e Filipe Bianchine. A somellier Vera Callas é quem cuida da harmonização de vinhos. Tudo para tornar a data totalmente inesquecível!


SERVIÇO


Expo Noivas & Festas 2012
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Data: 19 a 22 de janeiro de 2012 (quinta a domingo)
Horário: das 14h às 22h
Ingresso individual: R$ 10
Maiores de 60 anos: R$ 5
Crianças até 10 anos não pagam
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo
Informações: www.exponoivas.com.br




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados