Previsões 2012

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Heloisa Cestari

Foto: Sxc
Oraculistas preveem um ano de grandes mudanças. Foto: Sxc

Não foram só cientistas, espiritualistas e religiosos que comentaram as especulações sobre o fim do mundo criadas em torno do calendário maia. A equipe da Dia-a-Dia também consultou especialistas em astrologia, numerologia, tarô, runas e horóscopo chinês para saber o que nos espera para este ano. De uma forma geral, todos garantem que a humanidade não será aniquilada na temida data de 21 de dezembro, mas advertem que o planeta passará sim por grandes mudanças e períodos de turbulência. Confira as respostas a seguir:
 

NUMEROLOGIA

A numeróloga Suely de Souza diz que o ano de 2012 será marcado por grandes mudanças. Segundo ela, a numerologia não se baseia em adivinhações, mas mostra como as vibrações que cada número possui podem influenciar o cotidiano. “Em 2012, nós estaremos vivendo sob a influência de do 5 (soma de 2 + 0 + 1 + 2), cuja palavra-chave é mudança, e junto desse número teremos a sua sombra, que é o 4, o qual cobrará ordem, disciplina e a capacidade de darmos forma prática aos nossos ideais. Portanto, será um ano de uma enorme mudança, onde os seres humanos deverão estar mais voltados para a busca total de realmente se auto-conhecerem a fim de encontrarem a verdadeira felicidade e a paz interna.”

Ainda de acordo com Suely, o número 5 propicia que cada um caminhe em busca da alta espiritualidade e, para tanto, teremos de “acabar com as necessidades do ter de procurar a felicidade no externo irmos ao encontro da força divina do Supremo, que reside no interior de cada um de nós”. As propensões em detalhes são as seguintes:

Ano Universal 5 - As condições de trabalho melhoram. Há interesse em coisas novas; aumento na criatividade escrita e mental; aumento do comércio internacional e é maior o número de viagens. Atividades de natureza especulativa geralmente crescem, assim como os interesses na metafísica, no psíquico e no oculto. A juventude exige atenção e freqüentemente surgem jovens líderes à frente. As pessoas e as nações se preocupam com a liberdade, desejando descartar-se das restrições obsoletas. O interesse agora é com a criação de controles mais realísticos e de situações dignas de serem vividas. Há intercâmbio de informações para as promoções humana e cultural.

2 potencializado - Esforços para estabelecer a paz, trabalho em cooperação com outros, assinatura de acordos. Preservação de instituições e conferências entre nações geralmente têm bons resultados. Ênfase à busca da força interna por meio da fé. Positivamente, a influência desta vibração tende para o relacionamento pacífico em todos os níveis. O momento é propício para o trabalho com detalhes e para expandir a boa vontade entre seres humanos.

Número 1 - Invenções, novas aventuras, planos progressivos, explorações, criatividade. Grandes passos são dados, audaciosas proezas são tentadas e, normalmente, procura-se independência. Começam-se coisas, mas os resultados não se concretizam. Normalmente nota-se o início de grandes mudanças, revoltas e dissensões acontecem, e as pessoas e nações tendem a serem mais corajosas e de vontade forte.
 

HORÓSCOPO CHINÊS

No calendário chinês, 2012 será o ano 4710, regido pelo Dragão, figura associada a grandes turbulências. “Será um período de muitos esforços para quem quer superar as grandes dificuldades impostas pelo dragão”, explica o mestre mestre I Ming, que participará da 7ª Festa do Ano Novo Chinês, programada para os dias 21 e 22 de janeiro, no Bairro da Liberdade, em São Paulo.

Segundo ele, o mundo terá um ano agitado, de pouco rendimento, e o lema deverá ser o de crescer nos estudos e confiar no que se faz. “Para a alegria de muitos, a economia mundial terá recuperação positiva, mas a natureza continuará a mostrar sua fúria para provar que é a verdadeira dona do mundo”, sentencia.

O ano será especialmente positivo para os nascidos sob o signo do Rato (1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e 2008), do Macaco (1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992 e 2004) e do Galo (1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993 e 2005). Paradoxalmente, para os nascidos em anos do Dragão (1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012) o ano será duro. O mesmo vale para os nascidos nos anos regidos pelo Cão (1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006).

“Para minimizar os efeitos maléficos, as pessoas pertencentes a esses dois signos devem colocar na parede de casa um papel vermelho, em posição visível, com os seguintes dizeres escritos em preto: ‘Anjo Patrono, Vosso Excelentíssimo Brilhante Senhor Bang Tài, assegura meu sucesso e tranquilidade neste ano de 2012’ ”, sugere o especialista em horóscopo chinês.
 

Foto: Andréa Iseki
A especialista em taro cigano Nicete Andrade dá suas previsões para 2012. Foto: Andréa Iseki

BARALHO CIGANO

Se é verdade que as cartas não mentem jamais, quem teme o fim dos tempos pode ficar sossegado. A especialista em tarô cigano Nicete Andrade, de Santo André, é categórica: “Essa história é mentira. O mundo não vai acabar”. Seu oráculo, no entanto, não faz previsões alvissareiras para 2012. “Vamos ter um ano de resgates. Quem passou por dificuldades entre o final de 2004 e o ano de 2005 voltará a ter um ano complicado em 2012. As tragédias naturais se agravarão no mundo inteiro. O Brasil terá terremotos, tempestades, mais tragédias do que em 2011, e a região Sul será muito atingida.”

Mas, para Nicete, esse aumento de catástrofes naturais não assinala o fim do mundo, e sim a resposta da Mãe Terra à falta de consciência ecológica da humanidade. “Estamos em um ano de Lua, de mãe, de exaltação feminina, e o planeta está



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados