Decoração de Natal

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: DGABC
Invista em visual retrô para a ceia deste fim de ano. Foto: DGABC

O que vale usar – e ousar – na noite de Natal para encher a mesa e os olhos dos convidados? A dica é esquecer as compras de última hora e investir em um visual retrô. As tendências apontam que o vintage e a mistura entre o novo e o velho são o hype do momento.

Na hora de escolher as cores que devem enfeitar a casa, a designer de interiores Orlane Santos ressalta que o roxo e o rosa podem substituir o vermelho da decoração. No entanto, o dourado nunca sai de moda porque enobrece o ambiente. “E o verde mantém-se sempre, pois é a representação clara da natureza.”

Os acessórios e objetos de decoração para o ambiente estão repletos de adornos de diferentes temas, desde o folclórico, inspirado nos países nórdicos, até os infantis, nos quais a inspiração pode ser mais perigosa. Exagerar no Papai Noel de pelúcia ou eletrônico pode transformar sua sala em uma autêntica loja de brinquedos. “O segredo talvez seja a escolha de um tema que tenha a ver com sua história. Agregar à decoração de Natal uma lembrança de infância, além de todo o significado da data envolvendo o nascimento de Jesus”, diz a decoradora.

Entre os elementos que pulam da caixa guardada no quartinho de bagunça estão as bolas de Natal de diferentes tamanhos, texturas e estampas. Montar uma ‘colcha de retalhos’ na árvore agora é chique!

Além do dourado, que confere impressões extras de luxo ao ambiente, voltam à cena os objetos de cor prata. Utilizado com mais frequência na decoração de Ano-Novo, o brilho da vez fica também por conta do vidro, que dá o contraponto hightech ao clima retrô. “Seja moderno, mas dê toque de suavidade com elementos que retornem às origens”, finaliza a designer de ambientes.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados