Brilho Natural

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Divulgação
Embora o copor exija atenção especial durante todos os meses do ano é no calor que a pele sente os reflexos mais intenso das exposição aos raios UV. Foto: Divulgação

Embora o corpo exija atenção especial durante todos os meses do ano é no calor que a pele sente os reflexos mais intensos da exposição aos raios UV. Dados do Instituto Nacional do Câncer orientam que as pessoas devem evitar a exposição prolongada ao sol, entre 10h e  16h, usar sempre proteção adequada, como chapéu, guarda-sol – na praia – e, claro, não esquecer o protetor solar. Mas a regra não é clara para muitas pessoas, então, como escolher o make certo para enfrentar o verão e ainda cuidar da saúde do rosto?

Para responder estas perguntas a Dia-a-Dia consultou o olhar apurado da maquiadora Fabiana Gomes, da M.A.C Cosmetics. Aproveite as dicas da especialista em maquiagem e saiba o que é necessário usar na época mais quente do ano para preservar a beleza natural da sua pele. Mas não se esqueça: antes de tudo use filtro solar!


MENOS É MAIS

“A melhor fórmula para o efeito de pele natural é a do menos é mais!”, diz Fabiana. Produtos com alta tecnologia tem desempenho superior, logo a quantidade usada deve ser menor. Utilize também pincéis para suavizar.


NA NÉCESSAIRE

Leve sempre um hidratante adequado, base, corretivo e batom. O brilho também está  liberado neste verão, porém, deve ser usado de maneira equilibrada.


CORES QUENTES

Durante o dia, tons da família do laranja, que vão do pêssego ao tangerina e coral, serão a grande sensação do verão. Para a noite, vale continuar na cartela de cores quentes, mas colocando uma pitada de brilho, que fica por conta do dourado e o bronze. Lembrando que o dourado cai muito bem em peles morenas, o bronze para negras e champagne nas mais claras.


FILTRO SOLAR

Quase todas as bases, hoje em dia, têm fator de proteção solar de, no mínimo, 15. Outra ótima maneira de proteger a pele do sol é usar um primer com fator de proteção solar. Além de proteger a pele você se beneficia dos efeitos minimizadores de imperfeições de forma  suave e natural. “É como o Photoshop da maquiagem”, diz a especialista.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados