Amarelo para decorar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Eduardo Chaves
Reunir boas ideias de sustentabilidade, limpar a vista com projetos mais modernos e otimizar o espaço foram tarefas da última edição da Casa Cor Trio. Foto: Eduardo Chaves

Reunir boas ideias de sustentabilidade, limpar a vista com projetos mais modernos e otimizar o espaço foram tarefas da última edição da Casa Cor Trio.

Apresentado em São Paulo, no Jockey Club, durante todo o mês de novembro, o evento, que contou com o tema Trabalhar, Saborear e Celebrar, reuniu em mais de 50 ambientes –  33mil m² – três mostras simultâneas: Casa Office (tendências para escritórios), Casa Boa Mesa (espaço gourmet) e Casa Festa (o melhor da decoração de eventos).

As ideias saltavam de todos os lados. Pela busca em imprimir estilo próprio em cada lounge, os arquitetos foram pontuais em incluir em suas propostas a sustentabilidade como foco da mostra.

As cores neutras como o branco, preto e o cinza dividiram espaço com a presença do inusitado amarelo. Ora destacado em uma poltrona, ora protagonista de cenário bucólico em listras de um tapete no meio do projeto. A cor solar transmitia ludicidade em diferentes propostas. Armários de cozinha se destacavam com a cor em parede tomada pela monocromia.

Os ambientes apareceram mais modernos com espelhos e o prata se destacou como a cor oficial para escritórios, além de substituir o tradicional dourado dos ornamentos das festas e mesas de decoração. Nas paredes, grandes quadros substituíram composições com pequenas molduras. Ambiente com várias cadeiras e poltronas deu espaço para sofás gigantes. A proposta é substituir a quantidade pelo tamanho.

O galerista Cassiano Araújo, que recebeu homenagem com projeto assinado pelos arquitetos Carlos Vilaça, Eliana Sampaio e Marcos Muller, destaca que outra tendência é fazer mix de história e modernidade. “Elegância é consgeguir preservar a história do lugar e brincar com as sensações que ele te propõe. O luxo pode estar no espelho do século 18 ou em uma poltrona moderna e cool”, opina o artista.


PÉS NA COZINHA

A arquiteta Lia Cimadon roubou os olhares da mostra Casa Cor Trio. Os ambientes criados por ela incluem cozinha gourmet, sala de jantar e adega. Dos 93m²  que estavam livres para a sua criatividade, a cozinha ganhou destaque. “O ambiente foi criado para que o chef da casa possa interagir com os visitantes, oferecendo um clima aconchegante e descontraído”, diz Cimadon.

Para apresentar mobiliário sofisticado e alegre, a arquiteta apostou em revestimentos que imitam madeira, concreto e frentes em laca amarela. Na sala de jantar a cor preta é a sugestão de Lia para revestir os móveis, mesas e cadeiras. Para a adega, a sugestão da profissional é incorporar mobiliário de tons amadeirados e vidro.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados