Hora marcada

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Eduardo Chaves
Lançamentos prometem transformar os relógios em objetos de desejo. Foto: Eduardo Chaves

Desde a Antiguidade o homem tenta controlar o tempo. Com o passar dos anos, décadas e séculos, os objetos rudimentares que antecederiam a criação do relógio cederam espaço para acessórios modernos, eletrônicos e adaptados à nova realidade. Dinâmicos e cheios de designer, eles inovam no seu formato, cores, materiais e, desta forma, tornam-se excelentes opções de presente para o fim de ano.

O brasileiro Santos Dumont é o patrono do relógio de pulso para os homens. Comenta-se que a amizade dele com Luis Cartier, ainda no século 19, originou uma das mais importantes invenções da história. Dumont disse ao amigo que durante seus vôos era impossível conferir as horas no relógio de bolso. Cartier apresentou, então, a solução que permitiria ao aviador ver as horas mantendo as mãos no comando. Para tanto, o joalheiro pegou o maior modelo feminino que possuía e inseriu pulseiras de couro, popularizando a novidade. O que nenhum desses homens poderia imaginar é a transformação que o acessório ganharia com o passar dos anos.

“O mercado nacional está completamente sintonizado com os principais lançamentos no restante do mundo. Os modelos que ganham as vitrines das megastores em Nova York, Milão ou Paris chegam ao Brasil em prazo de 15 dias. Estamos sempre oferecendo aos lojistas opções de encantar os seus consumidores. É um trabalho difícil, mas vale a pena”, comenta a diretora de produtos da Dumont Saab, Vanessa Saab.

Objeto de desejo, status e, muitas vezes, considerado joia, o relógio é protagonista em diversas listas de presentes. No entanto, na hora de escolher o modelo é necessário entender o perfil de quem deverá receber o acessório. Confira abaixo uma lista com os principais lançamentos do grupo Dumont Saab para o verão 2012. Sim, claro, os relógios também seguem as tendências de moda e, assim como nos desfiles de roupas, possuem coleções de inverno e verão.

BALI

Colorido especial e designer que imita a textura dos balneários indonésios. O modelo troca-pulseira – ícone jovem no verão passado – volta com toda a força nesta coleção para o público feminino. Cada um dos 28 modelos é acompanhado de seis opções de pulseiras, entre lisas e com estampas. A idéia é criar um visual despojado. Os relógios ganham uma cartela de flores e grafismos que, num primeiro olhar, remetem à elegância da marca italiana Missoni.

CONDOR NEW
Inspirados no universo dos lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), os relógios desta coleção são robustos e confortáveis. A mistura de diferentes tipos de materiais refletem a essência do esporte, que combina diversas modalidades das artes de luta. Perfeito para o pulso dos homens que gostam de esporte. O modelo é leve e se adapta muito bem às academias.

ADIDAS
Uma das mais tradicionais marcas de esporte do mundo, a Adidas prova querer entrar de vez no top of mind de quem escolhe um acessório diferente para a academia. Considerada uma das marcas mais “leves” para o dia a dia, a grife aposta no designer de suas pulseiras anatômicas e estilo arrojado também no visor. Modelos coloridos ganham a atenção de quem procura algo com estilo mais despojado e alegre.

MICHAEL KORS

As mulheres estão enfeitiçadas por esta grife que investiu pesado em tecnologia para deixar os modelos ainda mais com cara de joia. Antecipando tendências, a Michael Kors imprime visual elegante nas cores Grafitti e Rose Gold - ambas no mesmo modelo. Perfeita para pessoas com estilo mais sofisticado, a série MK8189 tem caixa (visor) arredondado e de grandes dimensões. O maxi-tamanho é febre no Exterior e chega às vitrines ainda neste verão.

A/X ARMANI EXCHANGE
Imponente e elegante, o cronógrafo UAX1181 faz referência aos relógios de estilo clássico e esportivo que há anos fazem sucesso no closet masculino. A dobradinha mostrador arrojado e pulseira clássica em conjunto de metal é bastante tradicional.

MARC BY MARC JACOBS
A aposta minimalista da coleção remete ao perfil do estilista mais badalado do momento. Marc Jacobs, que assina as coleções da Louis Vuitton, optou por modelos de pulseira em aço inoxidável revestida por silicone e fivela de três dobras. A caixa em metal é ainda multifuncional por garantir protetor de coroa e função data. Presente ideal para homens e mulheres com tendências fashionistas.

FOSSIL
Uma elegante opção no estilo aventureiro e vintage que caracteriza a marca norte-americana é apresentada para as vitrines da próxima estação. O designer rústico é perfeito para o dia a dia e ganha ainda mais popularidade entre os homens. As mulheres podem apostar neste relógio para presentear.

DKNY
O relógio diferencia-se pelo toque descolado que o mix de materiais confere ao atraente cronógrafo, fazendo do modelo uma peça ideal para compor looks sóbrios ou mais descolados como a própria Donna Karan imprime em sua desenvoltura e elegância. O modelo mais desejado para o verão é a combinação entre o metal dourado e a cerâmica branca. Arrisque!

EMPÓRIO ARMANI
Simples e sofisticada, a Empório Armani elege a cerâmica branca polida para dar um upgrade fashion no acessório de verão. O modelo AR1442 é o frisson da grife. O mostrador, também em branco, acompanhando a pulseira, orna com a numeração em algarismos romanos e o logo da grife surge em prata. Estilo e requinte para os olhares mais apurados.

DIESEL

Primeira escolha entre os jovens, a Diesel sabe se posicionar no mercado com suas campanhas polêmicas e cheias de apelo sexual. Quem tem sua grife no pulso sabe que precisa portar um estilo mais ousado e atraente. A inovação da marca é a cor gun - cinza metalizado que promete dominar a cena no mercado relojoeiro. Resistente à água, suporta até 10 metros de profundidade.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados