Verão entre sol e novidades

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Eduardo Chaves
Texturas variadas deixam os acessórios com a cara da próxima estação. Foto: Eduardo Chaves

Opções não faltarão a quem procurar as melhores lojas e marcas no novo centro de compras da região para atualizar o closet e, claro, garantir peças da estação mais quente do ano. O ParkShopping São Caetano abre hoje, no antigo Espaço Cerâmica, e espera atrair 50 mil pessoas por dia. Antenados na moda ou não, os consumidores poderão conferir nas vitrines uma cartela de cores variadas e muita estampa. As 218 lojas estão repletas de novidades para o verão 2012, com produções que vão desde a escolha da roupa até a composição dos acessórios. Os clientes podem escolher ainda um mix de mais de 100 lojas regionais e introduzir as grifes já conhecidas, como Le Lis Blanc Deux, Victor Hugo, Calvin Klein e Lacoste, para dar um up no visual.

Para as mulheres, o destaque fica por conta da estampa de cobra, que aparece em muitas versões e cores. O animal print impera não só entre os calçados como também em cintos e bolsas, que aparecem em versões maxi e clutch. E a invasão dos bichos não para por aí. O crocodilo, as peles e, claro, o próprio couro, tendências já assistidas no último inverno, surgem repaginados para o verão.

A consultora de franqueados da Santa Lolla, Fabiana Vilas, marcou presença na inauguração da brand em São Caetano e comentou sobre as novidades da marca para o verão: “Apostamos em diversas texturas para os acessórios. Além da estampa de cobra tradicional no cinza e branco, a marca trouxe o laranja e outras cores cítricas para bolsas e sapatos”. A gerente da loja, Vera Fernandes, disse que o color block é unânime entre as clientes: “As mulheres querem cor para deixar o look mais divertido e atual”.

As mulheres não caminharão sozinhas pelo complexo. O time feminino deve contar com a companhia dos homens na hora das compras. É para “eles” que o complexo reservou boas surpresas. A Dudalina, famosa pelas camisas sociais, dividiu as prateleiras de sua loja para apresentar ao público masculino a melhor maneira de se vestir. Segundo a gerente da loja, Juliana de Oliveira Lima, o verão para os homens promete muitas novidades. “As listras continuam com tudo e se o calor pede mangas dobradas, o stylist precisa ser renovado. Os punhos e os colarinhos das camisas estampadas ganham a cor branca e podem ser usados em qualquer ocasião.”

Nas vitrines de lojas como Colcci, Luigi Bertolli, Brooksfield e Vila Romana, a aposta é de que o verão para os homens será marcado pela presença do xadrez, com tecidos leves, silhueta ajustada e acessórios discretos. A diversidade do look para compor estilos vintage promete agradar tanto aos jovens quanto aos homens mais maduros. A moda brasileira imprimiu sua marca também no closet masculino e exalta as cores da bandeira. Muitas peças em verde, azul, branco e até mesmo amarelo diversificam o stylist sóbrio das produções machistas.

O ParkShopping São Caetano também é território de estreia para algumas marcas que surgiram primeiramente no Grande ABC. A estilista e proprietária da grife Sagrado Feminino, Bruna Drago, escolheu o complexo do espaço cerâmica para abrir a primeira loja de varejo da marca. Nas araras da grife o consumidor encontra tecidos finos, muitas estampas florais e listras, além de cores cítricas. Bom gosto e sofisticação de sobra para agradar à clientela mais exigente. “Oferecemos versatilidade, qualidade e estilo”, destaca Bruna, que finaliza: “Apresentamos a proposta de oferecer conforto e excelente acabamento, algo diferenciado nas produções em varejo”.

Os pequenos também têm vez na lista de desejos dos clientes do shopping. As marcas Lilica & Tigor e Tip Top, especializadas em moda infantil, dividem espaço com as multimarcas Pixolé e Magic Feet, e prometem atrair tanto pais quanto filhos. À frente das lojas, é possível conferir a tendência floral nas estampas e looks que brindam a cor azul nas produções. A moda navy, protagonista nesta época do ano, vai além da aposta em branco, vermelho e azul e leva estilo também para os acessórios em tons dourados. Riqueza e luxo da cabeça aos pés das crianças.

No entanto, prepare o físico e o bolso para percorrer os dois pavimentos do ParkShopping São Caetano. Além de amplo, o complexo guarda em seu interior excelentes opções de gastronomia e decoração. Será impossível sair de lá apenas com sacolas de roupas. Afinal, sua casa e seu apetite vão precisar de atenção dobrada para enfrentar a maratona de Natal. Aproveite.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados