Beleza em foco

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréia Meneguete

Foto: Claudinei Plaza
Com o passar do tempo, a beleza deixou de ser algo somente almejado e copiado por muitos e passou a ser estudada. Foto: Claudinei Plaza

Desde o início da humanidade há registros da preocupação com a aparência. Há tempos, o belo foi estratificado e tornou-se algo desejado pela humanidade. Com o passar do tempo, a beleza deixou de ser algo somente almejado e copiado por muitos e passou a ser estudada, de forma técnica e com muito embasamento.

Diante desse cenário positivo, surgem profissionais qualificados, prontos para atender gama de clientes cada vez mais exigente, que buscam tecnologias para  dar um up na aparência e transformar pequenos desajustes em pontos de perfeita harmonia na face e no corpo. Os esteticistas ganham o papel de melhores amigos na hora de cuidar do visual e da saúde. Conheça um pouco daqueles que fazem história na região e têm sempre carta na manga quando o assunto é se embelezar.


PAIXÃO PELO OFÍCIO

Ela está no segmento de estética há 28 anos. A afinidade pelo universo da beleza e saúde fez com que a andreense Arlete Cestari, 48, montasse seu negócio com um único desejo: melhorar a qualidade de vida das pessoas. A transformação não viria somente no exterior, mas também pela consciência da importância do equilíbrio para a saúde do organismo.

Com o desejo de entender cada vez mais as necessidades das pessoas que entravam no seu consultório, a profissional decidiu estudar, além de Estética e Beleza, Naturologia, alternativa complementar que vem para potencializar as práticas médicas no dia a dia com a ajuda de metodologias como fitoterapia, aromaterapia e  fisioterapia. “Resolvi me especializar porque percebi que há questões emocionais e muito íntimas ligadas à área. Lido com a autoestima do outro.”

O sucesso deve-se à constante preocupação com o cliente. “Busco entender as aflições, os motivos que levam a sentir raiva e estresse, além de conhecer toda a sua rotina. Assim, atuo de forma eficaz no diagnóstico e prescrição do tratamento.”


PELO BEM DO PRÓXIMO


Ele lembra como se fosse hoje cada dia e ano que marcaram de forma significativa a sua carreira na área de estética. José Ronaldo Coelho de Oliveira começou em Santos, na clínica Pelé Fisioterapia,  e é daqueles que conquistam os clientes pela seriedade e compromisso. Atuando há 35 anos no mercado, ficou reconhecido ao ser o primeiro esteticista a oferecer depilação com eletrocoagulação no anos 1970. Depois disso, a marca registrada da clínica Ronaldo Estética foram os tratamentos contra acne.

Atualmente, realiza em seu espaço, em Santo André, diversos tratamentos estéticos. Mas é com o serviço social na ONG Viva Melhor – grupo de apoio voltado a mulheres mastectomizadas – que ele se destaca. “Ajudá-las a recuperar a autoestima tornou-se para mim a maior realização profissional.”

Seu diferencial está no atendimento. “Sempre tive por hábito tratar as pessoas que chegam à clínica como eu trato minha mulher e minha mãe.” Não à toa, cerca de 1.000 clientes passam por sua clínica mensalmente.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados