Fios de seda

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Ayumi Yamamoto
Roni Modesto revela quais os segredos para ter um cabelo perfeito também no verão. Foto: Ayumi Yamamoto

As inspirações surgem de todas as partes durante os meses mais quentes do ano. Os editoriais de moda ganham tons coloridos no look total fresh e, para acompanhar, os cabelos revelam atitude e personalidade. As novelas inspiram as conversas no salão de beleza e o corte mais pedido é sempre o que aparece em alta nos folhetins. Curtos, longos, enrolados, lisos, descoloridos ou não, o verão pede uma nova roupagem também para os fios.

A ousadia vai mexer com o cabelo das mulheres. Segundo a hair stylist Liege Wisniewfki (Icon MGT), a personagem Patrícia, interpretada por Adriana Birolli em Fina Estampa, é o assunto do momento. As franjas lisas e o cabelo escuro usado pela atriz estão ganhando cada vez mais adeptas nos salões de beleza. Mas para aquelas que apostam no loiro, é melhor ter cuidado. “As mechas californianas continuam e pedem um cabelo mais claro. No entanto, deixe o loiro de lado e invista em um tom de castanho bem suave”, recomenda Wisniewfki.

O passaporte do hair & beauty stylist Roni Modesto prova que autoridade não lhe falta quando o assunto é experimentar as novidades. Com trabalhos nos Estados Unidos e Europa, o profissional revela que o estilo de cabelo dos brasileiros é uma soma de referências do que está em alta pelo mundo. Confira algumas dicas de Roni para encarar o verão e fazer bonito nas praias:

* Deixe os cabelos soltos e bem tratados;
* Prefira cortes sem volume ou com cachos pequenos;
* Quando quiser prender o cabelo, escolha o topo da cabeça para amarrar o visual;
* Na hora de cortá-lo, leve sempre em consideração o formato do rosto, dos olhos e, claro, a sua personalidade;
* Escolha uma coloração que faça efeito no tom da sua pele e procure harmonizar  com a tonalidade dos olhos;

DESCONTO

Com as dicas, os truques e as novidades para o verão 2012 anotadas, os assinantes do Diário do Grande ABC podem aproveitar a oferta de 30% de desconto em todos os serviços do Jacques Janine em São Bernardo. “Estamos oferecendo um presente para os leitores mais assíduos do jornal. Os clientes podem escolher qualquer serviço do salão, como manicure, pedicure, estética facial e corporal, tintura, coloração, depilação, penteado, corte, entre outros, e ainda economizar”, explica a gerente Adriene Leopoldina Viana. O desconto é válido de domingo a quarta-feira, tanto para homens quanto para mulheres, e não tem prazo para acabar. Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200. Tel.: 4121-1740.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados