Comemore com glamour e sofisticação

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Tiago Silva

O Terraço Daslu, em São Paulo, foi o palco para o Les Chefs et Décor, evento beneficente que trouxe o que há de mais sofisticado para decoração de festas. Receitas incrementadas, doces maravilhosos e mesas compostas nos mínimos detalhes foram o saldo do trabalho de chefs e decoradores que mostraram seus dotes no evento que atraiu centenas de pessoas. E o que é melhor: toda renda foi revertida para o Projeto Velho Amigo, associação de amparo ao Idoso, organizado por Regina Moraes Waib, Regina Helou e Maria Theresa Cunha.
 
Uma das mesas que mais chamaram a atenção do público foi a criada pela Cake Design, que tinha como tema Chá das Princesas. O bolo, adornado por joias de açúcar e com uma coroa no ápice, era todo comestível. A mesa era envolta por plantas, o que dava um toque natural à ideia de realeza, e forrada por balas rosas, velas e com centenas de doces diferenciados, tudo em tons de rosa e branco.
Em outro espaço, que teve como tema o leite condensado, a decoração era inspirada na fazenda. Tocos de madeira, flores do campo e caixotes azuis deram o toque rústico à mesa. Entre os doces mais disputados estava o brigadeiro de chocolate belga, uma tentação irresistível, e os quindins, saborosíssimos.
 
O toque de sofisticação ficou por conta do espaço de Marcelo de Meo e as receitas da chef Sylvia Cury, que tinha como tema o jantar em um jardim Provence. Para tanto, o decorador usou de livros franceses antigos – tinha até exemplar de Voltaire – a plantas delicadas. A receita mais disputada da chef era o flan de alfazemas, com geleia de figo e sementes de lavanda, o que dava toque adocicado ao quitute. 
 
No espaço de Toninho Mariutti, inspirado em uma quinta portuguesa, a fila era grande. Além de bonito – tinha tapetes arraiolos, galhos secos com frutas e vasos tipicamente lusitanos – os pratos eram bem apresentados. Entre as iguarias, salada de bacalhau, leitão, arroz de pato e de polvo. 
 
No Les Chefs havia também a tradicional receita de vaca atolada servida em colher, ideia da chef Dani Padalino, sanduíches de maminha desfiada, menus peruano e asiático, além de outras iguarias da cozinha portuguesa. Não houve quem não saísse de lá satisfeito. Inclusive porque a noite terminou ao som da dupla Victor e Léo, que agitou a plateia e encerrou a sétima edição do evento com chave de ouro.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados