De frente com o espelho

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Você já experimentou se sentar sozinho (a) no banco de uma praça e tentou uma conversa consigo mesmo. Eu, confesso, nunca pensei nesta possibilidade. Mas, depois de entrevistar a jornalista e escritora Daiana Garbin, capa desta edição, que acaba de lançar o livro A Vida Perfeita Não Existe (Sextante), estou elaborando a ideia, ainda que metaforicamente. Ela, que desde 2016 deixou carreira consolidada como repórter televisiva para criar o canal no YouTube EuVejo, em que fala de questões relacionadas a saúde mental, transtornos alimentares e meditação, tem feito este trabalho de ‘se olhar no espelho’. Mas a visão que tem não é de como está a pele, o cabelo, a roupa. É de seu interior. 

Na publicação, baseada na sua experiência e também no relato de cerca de 3.000 leitoras, ela fala sobre a felicidade idealizada e aconselha a aprendermos a lidar com sentimentos, aqueles que geralmente tentamos esconder, e a entender que a plenitude não existe. “Não existe vida perfeita, felicidade plena. A nossa trajetória  sempre vai ter dor e alegria, prazer e sofrimento, tristeza, raiva, ódio, momentos de compaixão, empatia. A nossa vida é uma mistura de sentimentos, não é uma linha reta.”

Confira entrevista inspiradora com o maranhense Luiz Thadeu Nunes e Silva, 61 anos, que após sofrer um acidente e ficar com mobilidade reduzida, não se intimidou com as muletas e colocou como meta conhecer os 194 países existentes no mundo – já alcançou 143 deles. “O meu lema é: ‘Terra, aproveite enquanto está em cima dela.” Mesmo com todas as limitações ele conseguiu pisar com suas muletas no mundo todo. Uma lição de vida. 

Veja também dicas de decoração, um livro especial para ler com as crianças, tendências para se exercitar e um novo formato de cerimônia de casamento, que tem ajudado os casais a celebrarem o ‘grande dia’ de forma diferente. Boa leitura!

Miriam Gimenes




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados