Opções de lanches saudáveis para se fazer em família nesse período em que estamos em casa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Dia-a-Dia Revista

Neste período em que o pedido é ficar em casa, muitas vezes em home office e, às vezes, até mesmo com as crianças, é preciso ter bastante criatividade. Preparar uma receita gostosa e saudável, para manter a saúde em dia e a alta imunidade, é essencial. Fazer isso junto com os pequenos ou apenas para você curtir esse tempo de uma maneira mais leve, é uma ótima opção.

A Yorgus, de iogurtes 100% naturais, saudáveis, sem conservantes ou ingredientes artificiais, como espessantes e corantes, selecionou algumas receitas incríveis para o lanchinho da tarde ou para quando a fome bater entre as refeições. A ideia é que seja fácil e rápido de preparar e que todos possam comer sem culpa.

1 - HOMMUS DE BETERRABA
 
INGREDIENTES
2 colheres de sopa de Yorgus Grego Natural 0%
2 beterrabas médias
2 xícaras de grão de bico cozido
2 colheres de sopa de tahine
Suco de 1/2 limão
3 dentes de alho
2 ramos de tomilho fresco
2 colheres de sopa de azeite
Sal marinho
Pimenta preta moída na hora
Castanhas para finalizar

PREPARO
Preaqueça o forno a 180° e coloque uma folha de papel vegetal em uma assadeira. Descasque e corte as beterrabas em pedaços médios, distribua na assadeira e regue com azeite e vinagre balsâmico. Acrescente os alhos descascados e ligeiramente esmagados e o tomilho, temperando com um pouco de sal e pimenta preta. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por 30 a 45 minutos.
Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Retire o tomilho e transfira as beterrabas para um processador junto com o molho do assado. Acrescente o grão de bico, Yorgus, tahine, suco de limão e um fio de azeite e processe até obter um creme grosso. Sirva em um prato com um fio de azeite, uma mão cheia de castanhas grosseiramente picadas e pimenta moída.


2 - SOUR CREAM COM YORGUS

INGREDIENTES
1 pote 130g Yorgus natural 2%
300g de cream cheese
Suco de meio limão
Sal a gosto
?
PREPARO
Com um batedor, misture o iogurte natural com o cream cheese e o limão até ficar cremoso. Adicione o sal aos poucos até ficar ao seu gosto. Se precisar, corrija o sal com mais limão. Deixe na geladeira até servir.

3 - PASTA DE ATUM COM IOGURTE

INGREDIENTES
1 pote de 130g de Yorgus natural desnatado
2 latas de atum sólido ao natural
1/2 maço pequeno de cebolinha verde picado
1/2 maço pequeno de salsinha picado
2 col. (sopa) de mostarda (se preferir)
1 pitada de sal (se preferir)

PREPARO
Retire a água do atum. Misture o atum, a cebolinha verde, a salsinha e o Yorgus natural. Acrescente a mostarda e o sal e misture. Sirva com torradas.

4 - PASTINHA DE EDAMAME

INGREDIENTES
1 potinho de Yorgus Natural 130g
1 xíc. de grão de bico cozido
1 xíc. de edamame cozido (só os grãos)
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto


PREPARO
Em um processador, bata todos os ingredientes até ficar uma massa consistente. Sirva com pães, torradinhas ou palitinhos de vegetais. Decore com alguns grãos de edamame e sirva com um fio de azeite.

5 - TZATZIKI COM YORGUS

INGREDIENTES
1 pote de 500g de Yorgus Grego Natural 4%
1 pepino japonês
1 limão siciliano
1 dente de alho
1 maço pequeno de hortelã
1 maço pequeno de dill
Azeite

PREPARO
Descasque o pepino japonês e tire as sementes, em seguida corte em cubos pequenos e coloque em um bowl. Acrescente sal a gosto e reserve na geladeira por 30 minutos.
Pique as ervas e o dente de alho e coloque no bowl junto ao Yorgus. Acrescente um pouco de azeite e misture tudo. Retire os pepinos em cubos da geladeira e retire toda a água. Em seguida coloque no bowl e misture tudo!




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados