Rodrigo Faro por Vera Viel

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eliane de Souza

Foto: Nino Andrés
Na intimidade, o apresentador é pai que brinca de boneca com as filhas e marido que faz questão de discutir a relação. Foto: Nino Andrés

A Dia-a-Dia propôs um desafio para o casal Rodrigo Faro e Vera Viel: traçar um perfil do companheiro em entrevistas separadas.
 
Com 14 anos de relacionamento, dos quais oito como casados, não falta cumplicidade. Nos bastidores do Ídolos, Vera mostrou serenidade na voz, olhar apaixonado e frases pontuadas por vários adjetivos ao marido.
 
O encontro com Rodrigo aconteceu durante a gravação de um comercial em 13 de maio de 1997, como ela gosta de precisar. Já naquela ocasião revelou à namorada o que depois viria a ser concretizado, como uma profecia. “Ele comentava que queria apresentar.”
 
O então namorado era responsável. O amadurecimento chegou cedo para Rodrigo, que, após perder o pai aos 12 anos num acidente de moto, viu-se encarregado do sustento da mãe e da avó. O desejo de construir família vem dessa época. “Vi nele um príncipe encantado. Sempre imaginei encontrar alguém que me completasse.”
 
Após o casamento, o primeiro desafio: Vera Viel perdeu um bebê. Teve em Rodrigo o apoio e a certeza de que o marido seria um bom pai.
 
A carreira de Rodrigo Faro teve altos e baixos. Vera garante que em nenhum momento isso o desestabilizou. O sucesso só veio após o convite para apresentar Ídolos e O Melhor do Brasil.
 
Atualmente, ganha R$ 1 milhão entre salário fixo e participação em merchandising. O contrato com a Record vai até 2018.
 
As filhas Clara, 5 anos, e Maria, 3, são apaixonadas pelo pai. É fácil imaginar que Rodrigo faz a linha brincalhão e à mãe cabe o papel de impor disciplina na educação das crianças. “Mas quando ele fala sério, elas obedecem mais.” As meninas ficam fascinadas quando assistem ao pai na TV.
 
Vera diz que ele adora viver cercado de mulheres. Faz questão de passar o tempo livre ao lado das filhas. O bom humor do marido é constante e pouquíssima coisa o tira do sério, apenas sono, fome e a construção da nova casa em Alphaville. O milionário não esbanja, mas não abre mão do conforto. Depois que o salário foi divulgado, adotou escolta e carro blindado. Com as filhas há um cuidado de impor limites, fazendo com que ambas deem valor ao dinheiro.
 
Com a vida em família, o tempo para o casal se tornou escasso. Jantam sozinhos, conversam enquanto as crianças dormem e pasmem: Rodrigo adora discutir a relação. “Ele quer resolver tudo na hora, não suporta a ideia de dormir brigado.” Quando questionada sobre uma palavra para definir o marido, Vera é taxativa: alegria. A audiência também sabe disso.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados