A cor da vez: deu branco na moda!

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréia Meneguete

Ele já não está mais restrito aos vestidos de noiva, às roupas de profissionais da área de saúde ou das festas de Revéillon. O branco, que invadiu as coleções de verão dos estilistas internacionais há alguns meses, promete ser destaque na moda de rua do País nos próximos dias. O sucesso nas vestimentas pode ser comprovado na pele de celebridades, em eventos como o festival de Cannes e o Oscar, e também por figuras políticas, como a rainha da Inglaterra Elizabeth II, em jantar com o presidente norte-americano Barack Obama.

A aceitação da cor no guarda-roupa feminino é explicada pelas diversas possibilidades de composição na hora de montar o look. O tom neutro, além de provocar a sensação de leveza e conforto, garante pitadas de sofisticação e elegância à mulher contemporânea entre as suas multitarefas diárias. A nuance singela do pantone pode transitar desde peças usadas para o trabalho até eventos formais, como coquetel e batizados. A sutileza da cor não ficará delimitada somente aos dias quentes de verão. Graças à criatividade das marcas, é possível usar o gélido branco também nesta temporada fria.

"No inverno, deve-se optar por tecidos mais pesados e estruturados como o gabardine, o tricô e a lã, que já são confeccionados na cor branca", sugere a consultora de estilo Márcia Jorge. Para fugir da cara de enfermeira ou babá, a dica é misturar a textura de diferentes tecidos e brincar com as formas e movimentos das peças. Àquelas que desejam quebrar a estética do total white, a designer de acessórios Rosaly Rezende indica o uso de bolsa ou sapatos coloridos. "É uma forma de brincar com a nova tendência e ainda deixar o visual mais alegre", assegura. O estilo urbano e casual pode ser conquistado com o uso de acessórios mais pesados, no tom rústico, feitos com madeira, acrílico ou pedrarias. A ala feminina que teme aderir ao branco por causa da valorização das formas, o conselho: basta saber escolher corte e caimento certos para o tipo de corpo. "Na verdade, aumenta o campo visual. Deve ser usado com muito cuidado, mas não evitado", sinaliza a consultora de imagem Nathália Borzi. As mulheres mais cheias devem optar por calças com corte reto e cintura no lugar. As magras podem abusar de volumes no quadril, saias longas e calça cigarrete. Já as baixinhas devem escolher saias com comprimentos mínis e calças sequinhas, que alongam a silhueta. 
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados