Acessórios nunca saem de moda

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Não há um look feminino que fique completo sem os acessórios. Embora não sejam protagonistas no visual, são responsáveis pelo toque especial, o brilho, o charme. E para saber o que estará em alta no mercado da moda nos próximos meses, vale a pena visitar a 54ª Bijóias, no Centro de Convenções Frei Caneca, entre os dias 3 a 5 de agosto. É lá que mais de 200 expositores apresentarão tendências de bijuterias, acessórios e joias em prata, aço e folhados.

A diretora do evento Vera Masi ressalta que embora as mulheres, principalmente as brasileiras, tenham o costume de usar acessórios o ano todo, é no verão que abusam do adorno. “ As pessoas investem mais para realçar a pele bronzeada, os decotes generosos e os looks da temporada que evidenciam o corpo.” Portanto, estar abastecida do que será tendência fará toda diferença nos próximos meses.

As peças serão inspiradas nos anos 1970 e no movimento hippie, principalmente no que diz respeito à cor. Investir no laranja, turquesa, amarelo-neon e nuances de rosa será permitido e terá tudo a ver com as coleções de roupas, conforme adiantado na São Paulo Fashion Week. O estilo andrógino – que difere pelos ombros marcados - também estará em destaque e pedirá peças metalizadas, colares de várias voltas, pulseiras e braceletes largos.

Outra aposta já conhecida será o estilo hi-low, que mistura materiais em uma única peça (entre eles pedrarias, pérolas, couro e peles). O tom metalizado, principalmente o dourado aparece em colares, brincos e bolsas, principalmente as clutches. Só que investir apenas no brilho pode ser um erro. É que as peças artesanais também serão bastante usadas, principalmente as feitas em crochê, macramê, patchwork, renda, bordado, franjas, sementes, palhas, cortiça e madeira. É o toque étnico da estação.

Aos interessados em visitar a feira, na quarta-feira o horário de funcionamento é das 8h às 20h; na quinta, das 10h às 20h e, no último dia, das 10 às 16h. Para fazer o cadastro e obter mais informações acesse o site www.b8-bijoias.com.br.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados