Árvore da vida

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

A idade de uma árvore não é medida pela sua altura ou quantidade de folhas, mas sim pelos anéis de crescimento contidos no interior de seu tronco (identificados na foto abaixo). Cada um deles, contando de dentro para fora,  corresponde a um ano de vida da planta, ou seja, quanto mais grossa, mais antiga ela é. E é importante pensar nisso quando se tem a ameaça de dizimar essas maravilhas da natureza, que não só purificam o ar como também são moradas e refúgios de animais. Além disso, servem de alimentação não só quem está no seu habitat, como os humanos também. Árvore é vida. 
A reportagem especial deste mês traz a preocupação dos ambientalistas em relação as mudanças que estão sendo propostas pelo governo federal e que podem afetar a fauna e a flora brasileira. É importante saber de que forma a sociedade pode intervir nisso, até para que não sofra as consequências, que são muito perigosas para o futuro da humanidade. 
Confira também entrevista com a jornalista Maria Julia Coutinho, que mudou o jeito de apresentar a previsão metereológica na televisão e também alcançou os trend toppics por um fato histórico: foi a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional, da Rede Globo, no início deste ano. 
A Dia-a-Dia tem também reportagem alertando sobre a importância para o tratamento da fibromial­gia, doença que causa dores crônicas nas articulações e músculos, sugestões de presentes para o Dia dos Namorados, dicas para o uso de quadros na decoração e a resenha de livro sobre astrologia. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados