Experiência sensorial

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eliane de Souza

Foto: Divulgação
O móvel proporciona interessante experiência sensorial ao fazer movimentos sincronizados com filmes. Foto: Divulgação

Experiência sensorial
Não é de hoje que os móveis deixaram de ser apenas peças decorativas para se tornar objetos funcionais. Exemplo é o sofá 4D, apresentado na última Casa Cor São Paulo no ambiente Family Room. O móvel proporciona interessante experiência sensorial ao fazer movimentos sincronizados com filmes. Ainda no living, Também faz sucesso a poltrona do papai, desejo de consumo de quem não dispensa conforto em frente à TV. Além de espaldar reclinável e apoio para os pés, a peça faz massagem graças a oito motores de vibração, com cinco modos de movimentos e outros cinco pontos de intensidade ajustáveis em quatro regiões.

 
Privacidade ao toque de um botão
Outra alternativa para controlar a iluminação e manter a privacidade foi apresentada na Casa dos Recém-Casados, na mostra do Jockey Club. Imagine uma porta de vidro que pode ser fosca ou transparente com apenas o toque de um botão. Essa é a proposta do PKO Privacy Glass, processo de laminação de dois vidros com um filme de cristal líquido com polímeros dispersos. Quando uma voltagem é aplicada, as moléculas se organizam em uma direção específica, tornando-o incolor. Isso permite a passagem de luz através do vidro. Quando o dispositivo é desligado, as moléculas ficam dispersas, o que transforma o vidro em branco-fosco. Além do controle instantâneo da privacidade, a novidade permite a utilização racional dos espaços e a criação de ambientes tecnológicos.


Um giro pela cozinha

Ainda na esteira da mostra de decoração de São Paulo, o arquiteto Fábio Galeazzo apresentou cozinha para lá de funcional no ambiente Cabana Urbana. O móvel, de MDF e Corian (DuPont), permite que a bancada do cooktop e os armários girem de forma independente. Assim, é possível cozinhar na sala ou no jardim. A torneira instalada dentro da cuba permite que a plataforma gire e feche o móvel totalmente como um armário.


Quick-massage sem sair do escritório
Os móveis corporativos também entraram na onda do bemestar. A discreta cadeira de escritório chamada Presidente Massageadora oferece três tipos de massagem: shiatsu, rolamento e vibratória. A promessa é de relaxamento da tensão muscular e ativação da circulação sanguínea sem precisar sair do escritório. Entre as principais funções da poltrona estão aquecimento, desligamento automático em 15 minutos, controle remoto, regulagem de altura e assento reclinável.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados