Paladar a toda prova

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréia Meneguete

Foto: Divulgação
Grande Hotel São Pedro. Foto: Divulgação

Para quem busca mais sensações, experiências e referências, paisagens de tirar o fôlego e serviços hoteleiros de primeira já não são determinantes na hora de escolher o destino da próxima viagem. As rotas deluxe agora são marcadas por estabelecimentos que possam oferecer um tour gastronômico aos hóspedes, com direito a menu atrativo e diferenciado que confira prazer ao paladar de forma ímpar. A Dia-a-Dia selecionou alguns dos melhores hotéis gourmet do País para você incluir na lista de desejos das próximas férias.


DPNY BEACH

Não precisa ir muito longe para vivenciar experiência gastronômica à altura dos desejos do paladar. Na praia do Curral, em Ilhabella, o DPNY Beach Hotel faz as vezes do anfitrião e convida os clientes a terem bons momentos de descanso unidos aos prazeres da cozinha contemporânea no Restaurante Tróia. Com a paisagem estonteante do cenário local, o cliente desfruta as receitas elaboradas por Renata Raikov, que aproveita sua formação na França para desenvolver pratos criativos com ingredientes sempre frescos e de altíssima qualidade. O destaque da casa é o Gamberi Tróia, prato feito com camarões com molho de laranja e fava de baunilha, purê de cará e legumes.
 

CHARPENTIER

O mâitre Oswaldo Silveira é atração do Hotel Frontenac, na badalada Vila  Capivari, em Campos do Jordão. Com pitadas sofisticadas  e influência francesa no cardápio de culinária internacional, o Restaurante Charpentier tem ambiente intimista permeado pelo requinte e discrição. O menu traz pratos inovadores que contém experiências sensoriais e agradáveis aos mais exigentes. O destaque da casa é o camarão na papaia. Além disso, a seleção de vinhos de diversos países fecha com chave de ouro qualquer refeição e momento. E o melhor: as crianças têm cardápio feito especialmente para o paladar infantil.
 

PONTA DOS GANCHOS

Exclusividade e serviço personalizado destacam-se no cardápio criado pelo chef Luis Salvajolli. São sob estes pilares que o resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, se sustenta para cativar a preferência dos hóspedes. O diferencial do estabelecimento passeia pelo menu-degustação do café da manhã, que não tem hora nem local para ser servido: pode-se tomá-lo no quarto, no restaurante ou até mesmo na praia. Os mimos gastronômicos também prevalecem no serviço grill de frutos do mar servido ao ar livre com direito a espreguiçadeiras e vista privilegiada do mar.  A cozinha tipicamente mediterrânea é permeada por ingredientes escolhidos a dedo que se combinam de forma harmoniosa com as hortaliças, verduras e legumes da horta 100% orgânica do resort. 


FASANO

Uma das unidades mais aconchegantes da renomada rede Fasano atrai os olhares dos clientes não só pela gama de serviços de luxo como também por ter a célebre tradição gastronômica da família. A cozinha estrelada do restaurante Fasano Al Maré, na Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, é comandada por Rogério Fasano e Salvatore Loi e executada pelo chef Luca Gozzani, trazido da Itália para atender aos desejos dos clientes exigentes por pratos elaborados. No menu, a culinária mediterrânea se faz presente e leva para a mesa receitas à base de peixes e frutos do mar.
 

GRANDE HOTEL SÃO PEDRO


A área verde de 330 mil metros quadrados do Grande Hotel São Pedro, além de ser opção para famílias e casais apaixonados, é referência no quesito hotéis com restaurantes estrelados. É lá que alunos de graduação em gastronomia colocam suas habilidades à prova do cliente. Na elaboração dos cardápios são utilizadas técnicas modernas aliadas a ingredientes de diversas regiões do mundo, inclusive no restaurante à la carte Engenho das Águas. Já para os apreciadores de bons vinhos, há adega com mais de 2.000 garrafas e a carta traz rótulos das principais regiões vinícolas nacionais e internacionais.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados