Glória Coelho mostra coleção psicodélica

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Amor e cura andaram lado a lado, literalmente, na moda da badaladíssima Glória Coelho.  A estilista se inspirou em um episódio astrológico, o encontro de Netuno com o signo de Peixes - que demorou 184 anos para acontecer e promove o amor e cura - para criar seus looks, sempre aplaudidíssimos.

Na prática, ela mostrou na passarela cores típicas da década de 1960: preto, cinza-chumbo, fóssil, laranja, amarelo, azul, nude, off-white, roxo, vermelho, verde-mar e gelo. É o seu usual tom pastel pincelado com os tons típicos do verão. Eles coloriram as peças de cetim pesado, lã fria, couro mestiço, nylon bordado com pedras, strech, tafetá, organza, sarja, tule com cristais e estampas psicodélicas. 

A coleção trouxe vestidos estruturados, com cortes retos, batas com shorts e até calças - com a até então extinta boca-de-sino. Essas peças apareceram em couro, os vestidos com um 'quê' plastificado e as batas de tafetá e um tanto transparentes. Chamaram atenção as peças todas cortadas em tiras que, por baixo, deixavam transparecer uma cor diferente. Mais psicodélico impossível.


 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados