Reinaldo Lourenço preserva feminilidade

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréia Meneguete

O desfile da coleção Primavera Verão 2012 de Reinaldo Lourenço apresentado nesta terça-feira, dia 13, na Faap foi marcado pela preservação da feminilidade, assim como aconteceu na última temporada. Desta vez, a delicadeza das peças é destacada por meio da transparência do tule que se mistura com os detalhes em couro – sejam eles nos ombros ou na cintura -  juntamente com os tecidos prime, como cetins imperiais e duchesse, gabardines, algodão e organzas.

O foco fica mesmo para os seios que são colocados em evidência por sutiãs estruturados e, de forma artística e perfeita,  integrados aos vestidos , jaquetas ou camisas. Os seios também ganham força ao ser valorizados pelos corselets gatinhos – ao estilo Madonna – por cima das camisas com aplicações de diamante. Longe de qualquer toque jovial, os vestidos com cortes retos e estruturas limpas ganham atenção da mulher sofisticada e madura.  Destaque à parte para as ombreiras com efeito isolado no corpo. Já as calças são moldadas pelo estilo alfaiataria marcada com recortes de couro aplicadas às peças.

Na paleta de cores, uma alusão aos tons candies, como o rosé, lilás e verde. Mas há também aparições de preto, quartzo rosa, safira, esmeralda e off-white. As estampas fizeram resolveram aparecer na mulher de Reinaldo Lourenço de forma contida - mas não imperceptível – como o maxifloral.
Pelas criações de Reinaldo Lourenço, a próxima estação vem com doses extras de elegância e maturidade para as poucas mulheres privilegiadas pelo manequim 36/38.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados