Animale abre semana de moda

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Christiane Ferreira

E mais uma vez, no frio de Sampa, foi dada a largada para a edição de verão 2012 da São Paulo Fashion Week. Nesta 31ª edição quem abriu a temporada de desfiles que vai até sábado no prédio da Bienal do Ibirapuera, na Capital, foi a Animale. Como em outras temporadas a top da vez na passarela foi Raquel Zimmerman. O casting estelar contou também com as veteraníssimas Ana Beatriz Barros e Ana Claudia Michels. Na platéia, as não menos belas Giovana Ewbank, Christine Fernandes e Fiorella Mattheis.

A estilista Priscila Darolt foi buscar inspiração nos campos e litoral do Sul da França para criar uma mulher para lá de feminina. Os vestidos eram esvoaçantes, com leves transparências, decotes generosos e bordados à mão com paetês em formato de flores de metal. O comprimento geralmente era um pouco acima dos joelhos. 
As assimetrias marcaram os vestidos e os paletós e as modelagens amplas tanto para calças quanto para bermudas mostram que o verão da Animale será muito confortável. O destaque ficou por conta das minicamisas, que conferiam um shape pouco comum de se ver.   

Os efeitos vazados mostravam um conceito de luz e sombra, muito em voga segundo a ótica de Darolt. A cartela de cores tinha vários tons de azul, lavanda, branco, off-white e cinza. No próximo verão a mulher da Animale vem básica no make, segundo o beauty artist Max Weber, que fez questão de deixar os cabelos soltos, levemente esvoaçantes e uma maquiagem quase natural, priorizando pelo brilho da pele. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados