Olha os lírios em Campos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Reza a lenda que quem anda pela mata da cidade de Campos do Jordão – localizada a 205 quilômetros de Santo André –, na Serra da Mantiqueira, vai se deparar com inúmeros lírios. Estes foram plantados, dizem, em homenagem aos escravos que morreram lá na época de um surto de tuberculose. Se é verdade ou não, o que importa é que, por onde se olha na cidade, estão as belíssimas flores, imagens dignas de um quadro.

Conhecida como a Suíça brasileira, Campos costuma receber muitos visitantes, principalmente nos meses de inverno. O clima ameno e a gastronomia diferenciada são ótimas pedidas, especialmente para os casais apaixonados.

Só que a lista para ir a Campos do Jordão em outras épocas do ano, inclusive em março, são enormes. Fora da temporada a cidade pode ficar tão – ou ainda mais – interessante. Isso porque, fora do período, é possível curtir cada atrativo com mais calma, sem a badalação e ainda desfrutar das temperaturas mais altas – com belos dias de sol e noites frescas.

COMPRAS.
Março é ainda um bom mês para preparar o armário para o inverno. Em Campos do Jordão, o que não faltam são lojas de malhas e artigos de frio. No Capivari, elas ficam abertas até tarde e contam com opções de casacos, cachecóis, luvas, toucas, botas, entre outros. Vale a pena aproveitar os preços mais baixos enquanto as temperaturas não caem. Quem apoia a ação do bem ganha 40% de desconto nos produtos da malharia Geneve.

AVENTURA.
A cidade conta com diversos espaços e parques para praticar atividades de aventura como tirolesa e arvorismo. No Rancho Santo Antônio, por exemplo, é possível fazer passeio a cavalo, paintball, bikepark, arvorismo e duas tirolesas de 800 metros de extensão, sendo uma de 100 e outra de 250 metros de altura. Para os Viajantes do Bem, o lugar oferece 15% de desconto nas atividades. Informações: aventuranorancho.com.br.

VIAGEM DO BEM.
Nos fins de semana de 10 a 12 e 17 a 19 de março alguns hotéis estarão participando do Viagem do Bem (viagemdobem.org.br), realizado pelo Grupo Gaia para beneficiar os projetos educacionais da ONG Gaia+, que visa transformar a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. O turista pode se hospedar nos Hotéis do Bem e ainda contribuir com a ação que pretende transformar a realidade de mais de 600 crianças das escolas públicas Amadeu Carletti Junior e Octavio da Matta. Além de pacotes promocionais, os viajantes poderão aproveitar benefícios em alimentação e atrações do destino.

NATUREZA.
Para os apaixonados pela natureza, o finzinho do verão e começo do outono é a época perfeita para observar os ‘jardins que falam’ do Amantikir (parqueamantikir.com.br). Inaugurado em 2007, o parque conta uma área de 35 mil m² ocupada com 22 jardins com espécies levadas de diversos países, como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão, além de um labirinto de arbustos e outro de grama – para meditação. Lugares como o lagos das Pontes, Jardim Arquitetônico e o Rock Garden também são pontos obrigatórios em visita ao parque.

HOTÉIS.
Mês de baixa temporada, março é boa oportunidade para ir a Campos e se hospedar nos hotéis pagando preços justos. Além de promoções típicas, desta vez seis hotéis terão pacotes especiais do Viagem do Bem. Os participantes são: Hotel Toriba, Surya-Pan, Palazzo Reale, Portal das Cerejeiras, Joia da Serra e Le Renard. Os pacotes custam a partir de R$ 410 e podem ser comprados no site da agência Topa Viagens (www.topaviagens.com.br). 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados