E dá-lhe vinho

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Fundada em São Roque, a Vinícola Góes é parada obrigatória. Principalmente nos próximos dias, quando será feita a Vindima 2017, festa que celebra mais uma safra e colheita da uva. O evento tem início sábado, e seguirá em todos os fins de semana até o dia 5 de fevereiro, com uma data extra para o dia 25 de janeiro, feriado na Capital.

Quem der uma passada por lá nesses dias, conhecerá um pouco da história da vinícola em um contato direto dos participantes com a família e equipe Góes. Após isto, o visitante é levado até os vinhedos por um charmoso trenzinho, que o inspira a se desconectar da cidade grande e aproveitar o clima da região. Durante todo o percurso, são apresentadas curiosidades sobre a região, o plantio e a colheita da uva.

Uma vez no parreiral, os participantes poderão colher as uvas diretamente das videiras. Após a colheita, já na fábrica, todo o processo da elaboração do vinho é apresentado. O enólogo chefe Fábio Góes é quem revela os segredos da produção de um bom vinho.

O marco de todo o evento é a pisa da uva, que acontece depois que o participante conhece o processos de fabricação. Todos são guiados para reviver a história de como era iniciada a produção do vinho, da maneira mais tradicional. Em seguida, todos fazem um brinde para celebrar a colheita e participar de um delicioso almoço típico português em meio ao ambiente das videiras e da vinícola.

Vindima 2017 – Vinícola Góes (Estrada do Vinho, km 9). De 21 de janeiro a 5 de fevereiro (sempre aos sábados e domingos, e no feriado do dia 25, em três horários : 10h, 11h30 e 13h). O ingresso custa R$ 200 – por pessoa (inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada). Crianças até 4 anos não paga e até 12 paga meia-entrada.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados