Noites do terror

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Se você leu o título desta reportagem e se lembrou do evento promovido pelo extinto Playcenter certamente sabe o que é passar medo em meio a monstros e fantasmas.
E é mais ou menos essa sensação que tem quem participa do SP Haunted Tour, um passeio noturno promovido pela 'Rhoxxi Turismo' e 'Espaço As Meninas' feito pelas ruas do centro velho de São Paulo. E o melhor: tudo acompanhado por um comissário fantasma, com o auxílio de um guia de turismo

 

Se quiser se aventurar, a próxima ‘noite do terror’ será dia 28, às 19h ou 21h30.

Criado pelo jornalista e diretor da agência Rogério Cantoni, o city tour, feito em ônibus executivo, conta as lendas urbanas da cidade, além de histórias trágicas e crimes famosos, fazendo com que o participante conheça os mais variados personagens, sejam eles verídicos, fabulosos, sobrenaturais ou aterrorizantes.

Quem quiser participar do passeio, que dura cerca de duas horas, tem duas opções de roteiro:

No Ride 1 passa-se pelo Cemitério da Consolação, Theatro Municipal (descida), Viaduto do Chá, Largo São Francisco, Praça da Sé, bairro Liberdade, Palácio da Justiça, Pateo do Collegio, Edifício Martinelli, Edifício Andraus e Castelo da Apa.

No Ride 2, além dos já mencionados, tem também o Edifício Joelma (que pegou fogo em 1974 e morreram quase 200 pessoas), Câmara Municipal, Casa da Yayá, Antigo TBC, e a Rua Nestor Pestana.

No Cemitério da Consolação, por exemplo, além de saber onde ficam os túmulos de figuras ilustres que ‘descansam’ por lá, entre elas o modernista Mário de Andrade, a Marquesa de Santos, Líbero Badaró e Monteiro Lobato, o visitante ouvirá histórias de arrepiar e conhecerá, de perto, as peças criadas por Victor Brecheret e Ramos de Azevedo. Imperdível.

> SP Haunted Tour – Dock Restaurante (Hotel Tryp Paulista, na Rua Haddock Lobo, 294).
Dia 28, às 19h e às 21h30. Ingresso: R$ 90. Mais informações: www.sphtour.com.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados