Praia é destino favorito de brasileiros

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Nem cachoeira nem montanha e, muito menos, cidades com prédios altos e repletas de shoppings. O que o brasileiro mais gosta, na hora de decidir seu destino de viagem, é praia, segundo a pesquisa TripBarometer, realizada pelo site de planejamento e reservas de viagens TripAdvisor.

Dos 3.055 brasileiros entrevistados, 49% da pessoas escolhem locais com areia e mar para passear. A segunda opção dos turistas é colocar no roteiro destino para conhecer a história do local. Cultura, clima e o baixo custo são alguns dos principais fatores na hora de decidir a viagem.

Entre as pessoas consultadas pelo estudo, dos que viajaram nos últimos 12 meses, 53% preferem conhecer o próprio Brasil. A segunda opção são os Estados Unidos, com 11% da preferência. A vizinha Argentina deteve 10% dos interessados, seguida pelo também sul-americano Chile, com 6%. A França ficou logo atrás, interesse de 5% dos entrevistados.

A pesquisa averiguou também que tipo de hospedagem o brasileiro prefere e 52% dos consultados ainda escolhem os hotéis. Em seguida aparecem as pousadas, com 17% dos interesses, seguida por albergues (7%) e resorts (6%).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados