Fuja do horário de verão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti

O horário de verão nem sempre agrada a todos. Mesmo gerando economia no consumo de energia, estudiosos dizem que a mudança provoca alterações no relógio biológico, principalmente nas pessoas mais velhas, causando prejuízos à saúde.

Para quem opta por viajar nesta época, mas não quer mexer nos hábitos, há lugares no Brasil que não fazem a mudança de horário e também possuem atrativos turísticos e históricos para entreter qualquer visitante. Pensando nisso, o Guichê Virtual, startup de venda de passagens de ônibus pela internet, listou os destinos mais procurados com este perfil.

Maceió é um deles. Conhecido como o Caribe Brasileiro – pela beleza natural ser semelhante –, os destaques do local são as piscinas naturais de Pajuçara e Paripueira. Para quem gosta de visitar pontos culturais, o Museu Pierre Chalita e o Palácio Floriano Peixoto não podem faltar no roteiro.

Recife também é opção. Além de ser a capital brasileira mais antiga do País e ostentar lindo litoral, abriga o Museu do Estado de Pernambuco e a Praça da República. A gastronomia local também é algo que orgulha os recifenses. A cidade se gaba por ser o terceiro maior pólo gastronômico do Brasil.

Na lista também está Belém, que é a segunda cidade mais visitada da Amazônia. E não à toa. A capital paraense oferece muitas possibilidades turísticas. O Complexo Ver-o-Peso – que abrange a Feira do Açaí, a Praça do Relógio, Praça do Pescador, Praça dos Velames, o Solar da Beira e o Mercado Municipal – é bom exemplo disso. Outra visita obrigatória é o Theatro da Paz, inaugurado em 1878 e eleito em 2009 uma das Sete Maravilhas do Brasil.

João Pessoa e Porto Velho também são bastante visitados nesta época do ano. A primeira é considerada a melhor cidade para curtir a aposentadoria, enquanto a segunda é menos badalada, porém possui atrações históricas que valem a pena conferir, como por exemplo a Casa da Cultura Ivan Marrocos e o Museu Ferroviário. Pare de reclamar do horário de Verão e faça já as malas.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados