Novidades para cabelo e estética

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Foto: Jefferson Bernardes/Divulgação
A 10ª edição da Hair Brasil atraiu 80 mil visitantes e lançou as tendências das próximas estações. Foto: Jefferson Bernardes/Divulgação

O número impressiona: 80 mil pessoas. Este foi o público da 10ª edição da Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que terminou no último dia 5 no Expo Center Norte, em São Paulo. Foram no total 800 expositores que mostraram lançamentos que vão desde secador todo cravejado de cristal até shows de profissionais especializados em penteados diferenciados.

Segundo organizadores, o crescimento da feira – que foi de 11% em relação ao ano passado –  ocorre pela maior participação de marcas brasileiras e internacionais no evento. Tanto que dos 16 shows de hairstylists nos quatro dias de evento, parte foi feita por profissionais da França, Itália, Estados Unidos e Argentina.

Além da demonstração in loco de tendências de cabelo, os visitantes também puderam conhecer os novos produtos relacionados à beleza. Entre os destacados estão o botox capilar, que promove a hidratação intensiva dos fios, esmalte que acende na luz negra, joia para a unha banhada a ouro, creme redutor de pelos no rosto, cadeira de podologia com massagem e itens de maquiagem em tons neon, que deve continuar sendo usado nas coleções outono-inverno.

Já os secadores apareceram em versões luxuosas, como o modelo com 8.000 cristais Swarovski, o Tany Glow, que custa R$ 3.500. Mas quem gosta de glamour e não pode desembolsar tanto há uma versão com menos cristais ao custo de R$ 250.

Para os cabelos cacheados a novidade é o kit Amend Liss Intensy, sistema redutor de volumes e cachos que não contém formol e promete cabelos mais lisos e disciplinados em até oito semanas. A Dwell´x apresentou linha com máscara enriquecida com manteiga de cacau, cupuaçu, óleo vegetal de avelã e gérmen de trigo,  que nutre e revitaliza as estruturas da fibra capilar.

As manicures também foram contempladas com a linha criada pela Cosmix Pro Nails. Nela há um motorzinho para lixamento elétrico, que pode ser usada tanto nas unhas naturais quanto nas artificiais, principalmente as de plástico, porcelana e gel de silicone. Ele agiliza o processo e deixa o acabamento perfeito.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados