De tudo um pouco

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

É difícil ir a uma feira de decoração e design e não passar horas namorando os lançamentos para enfeitar a casa. E na última Gift Fair/D.A.D. não foi diferente. Nos corredores do Expo Center Norte puderam ser vistos desde lançamentos no estilo rococó, tipicamente francês e com desenhos românticos, até equipamentos de última geração que prometem facilitar a  vida da dona de casa. Também não é para menos: foram mais de 700 expositores com opções para todos os gostos e bolsos.

IMAGINARIUM
Almofada que imita gato, além de fone de ouvido em formato de coração já adiantam tendências para presentear no Dia dos Namorados.

CASAMBIENTE
Para facilitar os trabalhos domésticos, a marca lança tábua de passar que vira escada e guarda-mantimentos que se encaixam, o que economiza espaço.

ACTIFRY ARNO
O eletroportátil, que estará nas lojas neste mês, frita até um quilo de batata com apenas uma colher de óleo.

MÓVEIS E ESPELHOS DA LUCATTI ARTES
Imitando móveis e peças antigas, o desenho dos produtos é diferenciado e fica bem se combinado com decoração clean.

BANDEJAS COQUETEL & CIA
A linha da Casambiente tem bandejas com desenhos exclusivos e são úteis para o dia a dia, além de deixarem a cozinha ainda mais bonita.

IMAGEM E AÇÃO
Ao iniciar a decoração de um cômodo inúmeras ideias surgem de forma que o ambiente fique personalizado. Com tecnologia importada da Europa, a Nueva Glassdecor Brazil aparece com alternativa capaz de solucionar este problema: as pastilhas de vidro 100% recicladas que além de deixar a superfície com revestimento diferenciado ainda montam a imagem à escolha do proprietário. A empresa usa a tecnologia HD (High Definition) para imprimir os desenhos no vidro, que é resistente e suporta exposição em qualquer ambiente e variação de temperatura.

ILUMINADOS
A cozinha é o último lugar que uma dona de casa pensa em colocar iluminação diferenciada. Ainda há o conceito arraigado que o ambiente não requer mais do que a habitual lâmpada central. Só que dividir a iluminação não só deixa o visual mais bonito como contribui com a saúde.

Explica-se: as lâmpadas de LEDs possuem como característica o IRC (Índice de Reprodução de Cor) que intensifica o tom do objeto iluminado e é fundamental para analisar e manusear os alimentos.

“Assim somos capazes de verificar se a comida está em condições de ser ingerida”, explica a gerente de produtos da OSRAM Cláudia Antonelli. A recomendação é de que essas lâmpadas sejam instaladas na bancada da cuba e nas bases dos armários com luminárias embutidas.

Não é preciso preocupar-se, no entanto, com o aumento do consumo de energia, pois os LEDs o diminuem em 80%. Isso porque uma lâmpada incandescente de 60W dura 1.000 horas e o LED consome apenas 8W e oferece vida de 25 mil horas. A única preocupação que deve-se ter é quando for limpar o ambiente. Opte sempre por produtos que não ofereçam risco se entrarem em contato com a água.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados