Dia de festa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raquel de Medeiros

Foto: Divulgação
Os tradicionais docinhos caseiros contribuem para mesa elegante e atrativa. Foto: Divulgação

Quando há dúvida ou falta de tempo, o melhor é apostar na simplicidade. Os doces caseiros, com receitas práticas e bem rápidas de se fazer, podem ser solução para a mesa colorida de uma festa infantil ou mesmo para uma recepção entre amigos. 

Brigadeiro, beijinho e bicho de pé são algumas das iguarias mais solicitadas, principalmente pelas crianças. Em festas de adultos, no entanto, podem render uma mesa elegante, principalmente se forem colocados em pequenos copinhos transparentes, de plástico.

Uma dica para quem gosta de inovar é fazer o bicho de pé em versões diferentes, como uva e limão. Para isso, é necessário apenas trocar os sabores das gelatinas na receita.


Receita Bicho de Pé

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 50 docinhos

Ingredientes:
200g de creme de leite U.H.T. (uma caixinha)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 lata de leite condensado 
1 colher (chá) de manteiga
1 embalagem de gelatina sabor morango
½ xícara (chá) de açúcar cristal


Modo de Preparo:
Numa panela, misture o creme de leite e a farinha de trigo. Junte o leite condensado, a manteiga e leve ao fogo baixo mexendo sempre, por cinco minutos. Acrescente a gelatina e cozinhe por mais dez minutos ou até soltar do fundo da panela. Passe para um prato untado com margarina e deixe esfriar. Enrole os docinhos e passe-os no açúcar cristal. Coloque em forminhas de papel ou copinhos de plástico e sirva.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados